Hashrate da Dash Alcança Novo Recorde, Superando Alta de Novembro

A Dash recentemente alcançou um nível recorde de hashrate de mineração, superando o antigo máximo em Novembro de 2018, indicando um aumento no investimento na infraestrutura da rede apesar dos poucos avanços no preço.

De acordo com dados do BitInfoCharts, o hashrate de mineração da rede da Dash alcançou um nível recorde de 3.2385 petahashes em 19 de Abril, quebrando o nível máximo anterior de 3.237 petahashes alcançado no início de Novembro de 2018. No momento do recorde anterior o preço da Dash estava em cerca de 154 USD. Já no momento deste último recorde ele estava em cerca de 124 USD, representando um aumento no poder de mineração apesar de um declínio no preço no mesmo período. No momento da escrita, o hashrate permanece nos 3.275 petahashes, com um preço de cerca de 108 USD por Dash.

Historicamente o hashrate da Dash permaneceu resiliente a quedas no preço

O hashrate da Dash se provou forte nos últimos anos apesar de significativas quedas no mercado. Um hashrate maior é o resultado de mais poder de mineração aparecendo na rede, oque por sua vez reduz a quantidade total de Dashs premiadas para cada minerador individual. Pode-se esperar então que a hashrate aumente em épocas de aumento de preço, nas quais uma recompensa reduzida em Dashs para cada minerador individualmente poderia valer o mesmo ou mais do que anteriormente, ou quando novos hardwares de mineração permitem que uma hashrate maior seja alcançada por um custo menos. Desde o preço recorde do final de 2017, no entanto, o hashrate se manteve relativamente estável e também aumentou, apesar de uma redução de cerca de 95% no preço da Dash durante este período. Isto pode indicar que, além de novos hardwares de mineração sendo desenvolvidos, os mineradores da Dash podem estar minerando com prejuízo temporário na expectativa de recompensas futuras no longo prazo.

Número de masternodes se aproxima de novo recorde, recuperando-se da ativação do spork de masternodes determinísticos

Além do hashrate de mineração, a quantidade de masternodes da Dash também aumentou, se aproximando do seu antigo recorde. No momento há 4 837 masternodes operacionais na rede, número que se aproxima rapidamente do nível máximo anterior de 4 912 em Fevereiro. Desde o último recorde, a atualização 0.13 da Dash foi implementada, incluindo a recriação de todos os masternodes como masternodes determinísticos, e a ativação do spork 15 no início deste mês deixou offline centenas de nós que não tinham se atualizado ainda. Desde então, os números em grande parte se recuperaram e cresceram, indicando que o investimento na rede da Dash está crescendo apesar da baixa no mercado.

The post Hashrate da Dash Alcança Novo Recorde, Superando Alta de Novembro appeared first on Dash News.

Você pode gostar...