Hodler’s Digest, de 1 a 8 de outubro: WSJ entra e sai da cripto enquanto o BofA vê um futuro de US $ 7 bilhões para o Blockchain

Vindo todos os domingos, o Hodler’s Digest vai te ajudar a acompanhar todas as notícias importantes que aconteceram nesta semana. As melhores (e piores) citações, adoção e regulamentos, moedas, previsões e muito mais — uma semana na Cointelegraph em um link.

Principais notícias da semana

Casa de câmbio cripto ShapeShift refuta relatório do WSJ sobre lavagem de dinheiro

A casa de câmbio de criptomoeda ShapeShift emitiu uma negação em resposta a um artigo do Wall Street Journal de que a casa de câmbio havia lavado cerca de US $ 9 milhões em fundos mal recebidos. O artigo, que calculou um total de US $ 88,6 milhões canalizados em 46 casa de câmbio, apontou US $ 9 milhões como passando pelo ShapeShift. Em um post de blog, Erik Voorhees, CEO e fundador da ShapeShift, escreveu que a informação que a casa de câmbio deu ao WSJ foi deturpada, e que a casa de câmbio tem seu próprio programa AML que “implanta” forensics blockchain que são muito mais avançados do que pedir a alguém pelo seu ‘nome e endereço’.

Wall Street Journal cria e depois destrói sua própria criptomoeda

A principal publicação americana do Wall Street Journal (WSJ) criou e, na seuqência, interrompeu a emissão de sua própria criptomoeda na busca de aprender mais sobre o setor. O jornalista do WSJ, Steven Russolillo, criou a “WSJ Coin”, com o objetivo de lançar luz sobre a economia cripto e fornecer um caso de uso para o setor de jornalismo. No entanto, depois que as duas unidades emitidas foram gastas em duas cervejas, o chefe de ética do WSJ fechou o projeto, citando “questões éticas”.

O Blockchain das estimativas do Bank of America pode ser de US $ 7 bilhões

Analistas do Bank of America (BofA) disseram nesta semana que o blockchain tem potencial para se tornar um mercado de US $ 7 bilhões, proporcionando um impulso para corporações como a Microsoft e a Amazon. Embora nenhum cronograma tenha sido oferecido, os analistas do BofA usaram a cifra de que dois por cento dos servidores corporativos poderiam administrar blockchain a um custo anual de US $ 5.500. No entanto, o banco observou que a capacidade total do blockchain ainda não foi “construída”.

SEC dos EUA dá 5 de novembro prazo para revisão de ETF Bitcoin

A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos deu um prazo para rever as mudanças de regras propostas em uma série de pedidos para listar e negociar fundos negociados em bolsa Bitcoin. O período de revisão da SEC até o dia 5 de novembro afetará nove ETFs diferentes que foram propostos por três candidatos diferentes: ProShares, Direxion e GraniteShares. A SEC solicitou a “qualquer parte ou outra pessoa” para apresentar uma declaração em apoio ou rejeição dos ETFs do BTC proposto no período em análise.

Presidente venezuelano Maduro reivindica Petro lançamento definido para 5 de novembro

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse nesta semana que a venda pública da moeda nacional apoiada no petróleo Petro está programada para 5 de novembro. Segundo Maduro, o site oficial do Petro e a carteira da moeda já estão no ar. O presidente também observou que o Petro estará disponível em seis grandes casas de câmbio, sem nomeá-las, e que todas as compras de petróleo dentro e fora do país devem ser pagas na Petro. O novo livro branco do Petro observa que a criptomoeda é apoiada em 50% por petróleo, 20% por ouro, 20% por ferro e 10% por ativos em diamantes.

Citações mais memoráveis

“Todo esse negócio de blockchain só tem potencial porque é aplicável através das fronteiras nacionais e grupos de renda. As permutações e possibilidades são surpreendentemente grandes” — ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

“O Blockchain faz das criptomoedas o inevitável futuro do dinheiro, mais transparente, uma vez que ajuda a filtrar bons negócios de negócios ruins” — Primeiro Ministro de Malta, Joseph Muscat

Leis e impostos

Legisladores dos EUA propõem Bill Promocional Blockchain

Dois deputados dos EUA, Doris Matsui e Brett Guthrie, propuseram esta semana um projeto de lei, o “Blockchain Promocional Act 2018”, na Câmara dos Deputados. O projeto de lei observa que a definição de blockchain difere entre contas diferentes e sugere que o Departamento de Comércio dos EUA crie um grupo de trabalho para formar uma definição comum de blockchain, além de sugerir aos órgãos governamentais de tecnologia e comunicação que pesquisem. o impacto potencial da tecnologia blockchain em todo o espectro de políticas.

Deputados chilenos apresentam resolução de adoção de blockchain ao parlamento

Dois deputados chilenos, Miguel Angel Calisto e Giorgio Jackson apresentaram um texto para a câmara baixa do parlamento do Chile esta semana para um projeto de resolução de blockchain. Na proposta, os legisladores sugerem que o presidente chileno Sebastián Piñera adote blockchain em todas as áreas públicas do país. A resolução também oferece estudos sobre as vantagens das soluções de segurança e energia baseadas em blockchain.

Adoção

Ripple lança solução de pagamento xRapid, sinaliza em três empresas

A plataforma de liquidação em tempo real da Ripple xRapid tornou-se comercialmente disponível nesta semana, após a fase piloto já ter sido lançada em maio. A plataforma, projetada com a intenção de acelerar os pagamentos internacionais, supostamente fontes de liquidez da moeda digital XRP em casas de câmbio globalmente. Três empresas — Cuallix, MercuryFX e Catalyst Corporate Federal Credit Union — até agora foram registradas como clientes.

Empresa de corretagem de varejo TD Ameritrade apoia nova casa de câmbio cripto ErisX

A corretora americana de varejo TD Ameritrade — que atualmente suporta 11 milhões de clientes com serviços de investimento — está apoiando a nova casa de câmbio de criptomoedas ErisX. Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas a Bloomberg informa que a empresa investidora DRW Holdings e a corretora de alta velocidade Virtu Financial também estão participando com investimentos. De acordo com o Wall Street Journal, a ErisX apoiará as vendas diretas de criptomoeda, bem como lançará contratos futuros no início de 2019.

App apoiado em pagamentos MoneyTap vai ao ar no Japão

O MoneyTap, um serviço voltado ao consumidor codesenvolvido pela Ripple e pela empresa japonesa de serviços financeiros SBI Holdings, foi lançado esta semana. De acordo com o site da MoneyTap, o aplicativo usará a solução blockchain xCurrent para permitir transferências bancárias a bancos domésticas em “tempo real”. Os correntistas de três bancos japoneses participantes, o SBI Sumishin Net Bank, o Suruga Bank e o Resona Bank, podem enviar fundos usando o app para celular, compatível com dispositivos iOS e Android.

Investidores institucionais tornam-se maiores compradores de cripto, mostram relatórios

Os investidores institucionais agora são grandes compradores de transações de criptomoeda no valor de mais de US $ 100.000, em comparação com indivíduos de alto patrimônio líquido, reportou a Bloomberg nesta semana. A pesquisa da publicação descobriu que investidores tradicionais, como fundos de cobertura, estão se envolvendo mais no mercado de criptomoedas por meio de transações privadas, observando que os mineradores começaram a programar vendas de moedas regulares em vez de manter ou vender durante as manifestações do mercado.

Corporação Nuclear da Rússia usa blockchain para aumentar a eficiência

A Rosatom, a empresa estatal russa de energia nuclear, desenvolverá “tecnologias 4.0”, incluindo blockchain, inteligência artificial e a Internet das Coisas, a fim de aumentar a eficiência de seu processo de fabricação. A corporação também está buscando novos talentos nos três novos campos tecnológicos.

Fusões, Aquisições e Parcerias

Enterprise Ethereum Alliance e Hyperledger se unem às organizações de cada um

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA) e a Hyperledger informaram esta semana que cada um deles se juntaria à organização do outro como “Associate Members” para fomentar a adoção de blockchain corporativo. Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger na Linux Foundation e Ron Resnick, diretor executivo da Enterprise Ethereum Alliance, escreveu sobre sua decisão de se unir, nada que a colaboração “permita uma colaboração mais ativa e mútua entre comunidades através da participação em eventos, conectando com outros membros, e encontrar maneiras para que nossos respectivos esforços sejam complementares e compatíveis ”

Rodadas de financiamento

ConsenSys investe US $ 6,5 milhões no Blockchain Startup fundado por ex-executivos do R3

O cofundador da Ethereum, Joseph Lubin, investiu US $ 6,5 milhões na startup de DLT DrumG Technologies através do ecossistema blockchain ConsenSys. DrumG, notavelmente liderado por executivos de nível sênior no rival blockchain R3, agora incluirá Lubin como um membro externo de seu conselho de diretores, com Drum3 agora tendo uma “presença significativa” no ecossistema da ConsenSys. A DrumG planeja resolver os problemas no espaço blockchain com a aceitação de vários livros distribuídos interconectados no mundo corporativo.

Universidade de Yale participa de financiamento de US $ 400 milhões para fundo focado em cripto

A Yale University, uma instituição da Ivy League nos EUA, é declaradamente uma das investidoras em um investimento de US $ 400 milhões em um fundo focado em cripto, o Paradigm. O fundo teria sido criado pelo cofundador da Coinbase, Fred Ehrsam, ex-sócio da Sequoia Capital, Matt Huang, e Charles Noyes, ex-membro do fundo de cripto Pantera Capital. A Bloomberg observa que o fundo supostamente planeja investir em projetos focados em cripto “em estágio inicial”, novas blockchains e trocas de ativos digitais.

Binance Labs investe “milhões” na inicialização de conteúdo digital descentralizado

A Binance Labs, fundada pela grande casa de câmbio cripto Binance, investiu milhões de dólares no ecossistema de conteúdo digital descentralizado Contentos. A quantia exata do investimento “multimilionário” da Binance Lab não foi divulgada. A Contentos observou em seu comunicado de imprensa que planeja desenvolver um ecossistema descentralizado que permitirá mais transparência e monetização de conteúdo.

Empresa sul-coreana de capital de risco investe pela primeira vez na inicialização de blockchain

A Korean Investment Partners (KIP), a maior empresa de capital de risco da Coreia do Sul, iinvestiu na TEMCO, a primeira vez que a empresa investiu em uma startup blockchain. A KIP, conhecida por investimentos em empresas como o motor de busca coreano Naver e o aplicativo de mensagens japonês LINE, investiu uma quantia não revelada na TEMCO, que visa desenvolver soluções de gerenciamento de cadeia de suprimentos em blockchain para empresas.

Vencedores e perdedores

Os mercados de cripto tiveram uma semana calma, com o Bitcoin sendo negociado em torno de US $ 6.525 e o Ethereum em torno de US $ 223. O valor total de mercado é de cerca de US $ 216 bilhões.

Os três principais altcoin ganhadoras da semana são RabbitCoin, Rupee e Royalties. As três maiores perdedoras da semana são Carebit, ConnectJob e Oxycoin.

Para obter mais informações sobre os preços de cripto, leia a análise de mercado da Cointelegraph.

FUD da semana

Especialista da Blockchain Capital acredita que o Bitcoin está quase no fim

Spencer Bogart, um especialista em cripto e blockchain da Blockchain Capital, disse esta semana que o Bitcoin quase encontrou seu fundo. De acordo com Bogart, os mercados caíram cerca de 70% de sua alta, então ele acha que “o Bitcoin está próximo do fundo e o restante do mercado.” Bogart também observou que a cobertura da mídia dos mercados de cripto é “uma peça de acendendo que vamos lançar uma fogueira de cripto no futuro quando tivermos o próximo mercado em alta.”

Cryptojackers comprometeram mais de 30.000 roteadores na Índia

O recente relatório da empresa de segurança Banbreach descobriu que o número de roteadores comprometidos pelo software de cripto na Índia dobrou no mês passado, agora chegando a mais de 30.000. O relatório, que foi compilado rastreando o tráfego da Internet em dispositivos com endereço IP público, agrupou áreas da Índia juntas, das mais densas até as menos densas. Segundo Banbreach, 45% dos roteadores comprometidos estão localizados em áreas menos povoadas.

Investidores em ICOs alemãs perderam 90% de seu capital, segundo relatório

Segundo a pesquisa, os investidores em ICOs alemãs perderam até 90% de seu capital. A revista de negócios alemã WirtschaftsWoche analisou os preços de emissão de tokens de ICOs na Alemanha no início de setembro de 2018, descobrindo que as moedas de startups alemãs perderam ainda mais em valor do que Bitcoin e Ethereum até agora este ano. A revista observou que apenas oito startups com sede na Alemanha até agora completaram uma ICO.

Empresa de auditoria e consultoria Deloitte descreve cinco obstáculos para adoção de blockchain

A Deloitte descreveu cinco áreas básicas que precisam de desenvolvimento para que a tecnologia blockchain alcance uma adoção generalizada. De acordo com o relatório da empresa, blockchain deve primeiro superar cinco questões — a possibilidade de operações demoradas, falta de padronização, altos custos e complexidade de blockchain, incerteza regulatória, e a ausência de colaboração entre firmas relacionadas a blockchain — antes em pode ser mais amplamente aceito.

Relatório do WSJ mostra que os robôs de negociação automatizados manipulam os preços de mercado do cripto

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, os programas automatizados de negociação (bots) estão manipulando os preços da criptomoeda. O WSJ escreve que a falta de regulamentação nos mercados de cripto permitiu que os bots executassem suas estratégias abusivas em nível industrial. O artigo faz referência especificamente a um fundo de cobertura de moeda digital de US $ 80 milhões e sua batalha contra “bots inimigos” nos mercados cripto.

Previsão da semana

Mike Novogratz: Bitcoin não vai quebrar os US $ 9.000 em 2018

O CEO da empresa de investimento cripto Galaxy Digital Capital corrigiu sua previsão de preço BTC — tendo dito em novembro de 2017 que o BTC poderia atingir US $ 45.000 em um ano — agora afirmando que o Bitcoin não quebrará os US $ 9.000 em 2018. Novogratz também sugeriu que os preços em queda do mercado de cripto é resultado de empresas que atualmente vendem cripto “apenas para financiar a taxa de queima da indústria”.

Melhores peças

O futuro da legislação da criptomoeda

A Brookings analisa exatamente o que está acontecendo no futuro com a regulação da criptomoeda, observando as principais preocupações, como a definição de cripto e tokens como títulos, as múltiplas ações coletivas contra as ICOs e divergentes pontos de vista internacionais sobre regulamentação.

Rapper Soulja Boy exalta ganhos de Bitcoin em nova música

Saiba como o rapper americano Soulja Boy “entrou em um computador e comprou um Bitcoin” em seu novo álbum. O rapper explica mais no verso: “Essa criptomoeda cara, é louca. Eu tenho Bitcoin e tenho Litecoin. Estou me tornando digital. Yah Soulja.”

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...