Hodlers acumulam mais de R$ 562 bilhões em Bitcoins que não são movimentados há três anos

Mais de 2,8 milhões de BTCs estão armazenados por quase três anos em carteiras para criptomoedas.

Mais de 2,8 milhões de unidades de Bitcoin (BTC) estão sendo acumuladas por hodlers, em endereços longe de plataformas como exchanges. De acordo com dados recentes do GlassNode, esses investidores de longo prazo guardam suas criptomoedas por cerca de 3,5 anos.

No total, o saldo em Bitcoin armazenado em endereços que pertencem a hodlers representam 15,32% de todo o suprimento que existe em BTC no mercado atualmente. Somente nos últimos sete dias, por exemplo, mais de R$ 16 bilhões em Bitcoin foram armazenados em carteiras para criptomoedas.

Enquanto isso, o número de Bitcoins disponíveis no mercado através de exchanges está caindo drasticamente. Em um tweet publicado nesta última segunda-feira (1), o GlassNoode aponta que a disponibilidade de BTCs em exchanges caiu para níveis de 2,5 anos atrás.

Hodlers dominam mercado de Bitcoin

Ao contrário dos famosos day traders, os investidores classificados como ‘hodlers’ possuem uma estratégia de investimento em longo prazo, apostando na grande valorização do Bitcoin com o decorrer dos anos.

Essa é a estratégia aplicada em mais de 15% de todos os Bitcoins que foram lançados no mercado até então, algo por volta de 18,6 milhões, no total. Esse saldo guardado, que é superior a 2,8 milhões de BTCs, está nas mãos de investidores que preferem manter suas criptomoedas por mais tempo.

No entanto, quanto mais hodlers no mercado, menor tende ser o número de Bitcoins disponíveis em exchanges para a negociação diária da criptomoeda, já que existem 2.851.608 unidades de BTCs que não são movimentadas há quase três anos.

Número de BTCs cai em exchanges

Além do crescimento observado do saldo em Bitcoin em carteiras para criptomoedas de hodlers, o mercado observou que a disponibilidade de BTCs em exchanges foi afetada pelo movimento de guardar criptomoedas.

Segundo mostra o GlassNode, a quantidade de Bitcoins disponíveis em exchanges está caindo consecutivamente nos últimos anos, e registrou um número que não era visto desde 2018.

Enquanto o número de endereços de hodlers de Bitcoins aumentou 22% nos últimos doze meses, a quantidade de BTCs que está disponível em exchanges caiu para cerca de 2,3 milhões de unidades.

Leia Mais:

Você pode gostar...