Jogadas históricas de Cristiano Ronaldo, Di Maria, Deco e outros jogadores de futebol viram NFTs através de startup portuguesa

Startup portuguesa lançou plataforma de futebol nos moldes do NBA Top Shot, com jogadas de grandes ídolos do futebol em NFT.

A startup portuguesa de fantasy leagues em blockchain RealFevr lançou um mercado de NFTs de jogadas históricas de grandes ídolos do futebol, entre eles o luso Cristiano Ronaldo, o argentino Di Maria e o brasileiro naturalizado português Deco.

Os vídeos de jogadas históricas em NFT podem ser adquiridos da mesma forma da popular plataforma da NBA, a NBA Top Shot, na forma de cards colecionáveis.

Os pacotes à venda são divididos entre básico, raro e super raro, e cada um contém jogadas em cinco níveis diferentes: comum, especial, épico, lendário e único. Os cards mais raros, da categoria único, terão apenas um NFT disponível.

Entre as jogadas históricas nos cards estão gols, assistências, dribles e defesas executadas por 500 jogadores do futebol mundial.

A startup também escolheu o ídolo português Bruno Fernandes, atualmente no Manchester United da Inglaterra, como embaixador da plataforma NFT. O jogador comentou ao Jornal Econômico:

“Acho muito bem que os amantes do futebol em todo o mundo possam adquirir momentos icónicos de alguns dos seus jogadores favoritos. A relação com os fãs é muito importante para mim e é por isso que estou a apoiar o lançamento dos NFTs da RealFevr. Alguns dos meus melhores golos marcados pelo Sporting CP fazem parte do mercado e espero que os meus fãs ao redor do mundo fiquem entusiasmados com a perspetiva de possuí-los”.

A RealFevr vai lançar uma pré-venda dos packs de jogadas – também na mesma linha do NBA Top Shot – para depois disponibilizá-los para os usuários. O CEO da startup, Fred Antunes, comenta a iniciativa:

“Desde o início, a nossa abordagem foi procurar entregar uma experiência imersiva, baseada num contexto visual único que corresponda ao nível dos momentos que estamos a entregar aos utilizadores. Se olharmos os dados do cryptoslam.io, o mercado de NFTs desportivos representou nos últimos meses uma faturação na ordem de 700 milhões de dólares (589,4 milhões de euros). A nossa estratégia não é apenas capturar uma parte desse mercado, mas também fazer com que cada vez mais pessoas conheçam a tecnologia blockchain e descubram o que esse mundo fascinante tem a oferecer”

Outra novidade da iniciativa é a estreia dos NFTs na Binance Smart Chain, que segundo a RealFevr são mais simples e de fácil integração com outros protocolos, além de oferecer taxas de transações muito mais baratas que a rede Ethereum.

O futebol tem se aproximado cada vez mais do universo blockchain no Brasil e no mundo. O Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil, anunciou recentemente que aposta em seu fan token em parceria com a Chiliz para atrair mais fãs de todo o mundo para a marca.

Além disso, uma plataforma blockchain brasileira lançou recentemente uma plataforma de tokens de jogadores de futebol, também na mesma linha dos cards, e arrecadou R$ 460 mil na primeira coleção.

LEIA MAIS

Você pode gostar...