As altcoins estão caindo à medida que o preço do Bitcoin se aproxima de $ 50.000
O mercado de altcoin despencou quando o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico e chegou aos $ 50.000
Altcoins despencaram acentuadamente em 14 de fevereiro, depois que o preço do Bitcoin ( BTC ) atingiu uma nova alta acima de US $ 49.000.
O momento da queda do mercado de altcoin foi notável porque foi corrigido enquanto o BTC estava se recuperando, o que normalmente não acontece.
Então, por que exatamente as altcoins quebraram?
Existem duas razões principais pelas quais o mercado de altcoin recuou, apesar da força da criptomoeda dominante.
Primeiro, quando o preço do Bitcoin atingiu um novo recorde, ele sugou a maior parte do volume do mercado de criptomoedas. Isso naturalmente fez com que o mercado oscilasse em direção ao BTC, contribuindo para a retração das altcoins.
Em segundo lugar, Ether ( ETH ), que muitas vezes lidera o ímpeto do mercado altcoin, caiu drasticamente em relação ao Bitcoin.
A combinação desses dois fatores, combinada com a incerteza em torno do Bitcoin no nível de resistência de $ 50.000, amplificou a pressão de venda no mercado de altcoin.
Um analista conhecido como “Kaleo” enfatizou que prever a alta do Bitcoin para US $ 50.000 era sem dúvida simples.
Mas se o BTC ultrapassa os US $ 50.000 continua sendo uma questão importante que decidiria a direção do ciclo de preços de curto prazo do mercado de criptomoedas. Ele disse :
“Portanto, essa mudança para pouco menos de $ 50.000 foi incrivelmente fácil de detectar. A verdadeira questão é o que acontece a seguir. Estou inclinado a uma breve consolidação e a sair do intervalo, mas estou indeciso. Quanto tempo vai demorar? É rejeitado? Eu não sei.”
Se o Bitcoin se consolidar primeiro antes de ultrapassar os US $ 50.000, teoricamente, essa tendência provavelmente beneficiaria os altcoins em um futuro próximo.
Durante uma tendência de alta do Bitcoin, as altcoins tendem a aumentar quando o BTC está se consolidando após uma alta de impulso inicial. No entanto, quando o BTC está se recuperando ou tendo uma ligeira retração, as altcoins costumam ter grandes quedas de preço em relação ao BTC e ao dólar americano.
Bitcoin está otimista por enquanto, o que é útil para alts
Por enquanto, o Bitcoin está mantendo sua estrutura de mercado altista, o que aliviaria parte da pressão de venda no mercado de altcoin em um futuro previsível.
Scott Melker, um trader e analista de criptomoedas, disse que o Bitcoin continua a ver bandeiras de alta consecutivas.
Bull flags são uma estrutura de mercado em análise técnica que se materializa quando o ativo se expande após a consolidação dentro de um intervalo.
Isso normalmente demonstra um rali em forma de escada que é sustentável a longo prazo. Melker disse :
“Bandeirinhas em todos os lugares. Finalmente fechou acima de $ 48.200 após 7 rejeições. A consolidação abaixo da resistência geralmente leva a uma ruptura. ”
Contanto que o Bitcoin defenda a área de suporte recém-estabelecida de $ 48.200 e consolida entre $ 48.200 e $ 49.700, outro rompimento é mais provável.
Se o Bitcoin vir outro rompimento, desta vez, o mercado de altcoin provavelmente se recuperará em conjunto com o Bitcoin, depois de ver uma queda inicial no primeiro impulso de alta do BTC.
LEIA MAIS
- Bitcoin espelhando a Bolha BlackBerry: Citadel Investiments
- Fundação Ethereum cria equipe de segurança dedicada para a ETH 2.0
- Antigo CEO da Morgan Stanley Mira o Veículo de Investimentos em Criptomoedas