Carteira de Hardware faz Ledger juntar-se à Universal Protocol Alliance
A fabricante de carteiras de alto perfil integrará suas soluções de segurança e infraestrutura à tecnologia e ativos da Universal Protocol Alliance.
A Ledger, empresa de carteiras de hardware de criptomoedas, se juntou a uma coalizão de interoperabilidade de blockchain, a Universal Protocol Alliance (UPA).
Em um anúncio de 11 de junho, a UPA revelou que a fabricante de carteiras de hardware francesa de alto perfil integrará suas soluções de segurança e infraestrutura de blockchain com a tecnologia e os ativos do Universal Protocol.
A UPA destacou a Ledger Vault – a infraestrutura de governança com várias autorizações da Ledger e a solução de gerenciamento de ativos garantidos por seguros – como um componente-chave que aborda as preocupações da UPA e de seus membros.
A UPA e seus membros
Os membros existentes da aliança incluem a Bittrex Global, a plataforma de empréstimo descentralizada Cred, a plataforma de pagamentos com criptomoeda Uphold, a empresa de segurança de contratos inteligentes CertiK e a área de blockchain da Universidade de Berkeley.
A UPA se concentra em tornar as criptomoedas interoperáveis, emitiu stablecoins como Universal Dollar (UPUSD) e Universal Euro (UPEUR), juntamente com seu principal token de utilidade, Universal Protocol Token (UPT).
Dan Schatt – cofundador da UPA e CEO da Cred – disse que as soluções da Ledger, personalizadas para custódia de ativos digitais de bancos, fundos de hedge, exchanges e pessoas com alto patrimônio líquido, “contribuirão para o UPT como um token de mega utilidade” e impulsionarão adoção em massa da tecnologia blockchain usando tokens UP.
Conforme relatado, o UPA está intimamente ligada à Uphold, com os fundos dos usuários armazenados na reserva da Uphold. UPEUR e UPUSD são cunhadas e resgatados por meio de contas da Uphold e muitos dos executivos da UPA também ocupam cargos na Cred ou na Uphold.
Em uma entrevista ao Cointelegraph no início deste ano, Schatt – que também é ex-executivo do PayPal – enfatizou a necessidade de interoperabilidade, principalmente entre os ativos digitais de maior perfil, como Ether (ETH), Bitcoin (BTC), EOS e XRP.
Nesta semana, a vice-presidente de marketing da Uphold, Michelle O’Connor, disse ao Cointelegraph Magazine que acredita que especulações excessivas ainda estão dominando o setor, em detrimento da adoção e uso convencionais.
Leia mais:
- Chantagem está por trás das taxas de transferência de vários milhões em ETH, dizem pesquisadores
- O que a blockchain tem em comum com o surgimento da própria internet?
- Saiba porque BTC bate outros investimentos em retorno
- Pesquisa da KPMG: consumidores dos EUA têm grande propensão a usar tokens em blockchain
- Wall Street Blockchain Alliance se une ao consórcio blockchain da empresa R3
- Baleias que acumularam Bitcoin em 2018 mantém carteiras sem movimentação