Hackvolution: BNB Chain abre hackathon que dará mais de R$ 300 mil em prêmios

Hackathon será dedicado à criação de novas aplicações descentralizadas para o ecossistema BNB Chain, especialmente com a utilização das soluções opBNB e BNB Greenfield

A BNB Chain está realizando um hackathon focado em desenvolver aplicações descentralizadas (dApps) para o seu ecossistema. O Hackvolution ocorre entre os dias 13 de julho e 1º de setembro, e está com as inscrições abertas. Projetos dedicados aos ecossistemas opBNB e BNB Greenfield estão entre as prioridades da BNB Chain nesse hackathon.

Expandindo o ecossistema

O Hackvolution servirá como uma plataforma para desenvolvedores e entusiastas colaborarem, compartilharem ideias e criarem dApps revolucionários, conta a BNB Chain em comunicado encaminhado ao Cointelegraph Brasil.

Os desenvolvedores receberão recursos, suporte e incentivos no desenvolvimento dos dApps. Além disso, será possível utilizar funcionalidades da opBNB e da BNB Greenfield para construir novos produtos.

A opBNB, conforme noticiado pelo Cointelegraph Brasil, é uma blockchain de segunda camada da BNB Chain que utiliza o OP Stack, o conjunto de ferramentas para desenvolvimento de estruturas criado pela Optimism.

A BNB Greenfield, por sua vez, é uma blockchain focada em disponibilidade de dados. Em outras palavras, ela atua como um sistema descentralizado de armazenamento de dados. 

O Hackvolution oferecerá aos participantes uma variedade de recursos, incluindo acesso a ferramentas de desenvolvimento avançadas, tutoriais, workshops e suporte técnico especializado.

Áreas de interesse e recompensas

Entre as áreas de interesse consideradas como prioridade da BNB Chain para o Hackvolution estão:

  • Projetos opBNB usando as linguagens de programação Rust e Erigon;
  • Projetos focados na interoperabilidade dentro da BNB Chain, especialmente ferramentas que se concentram no BNB Greenfield e opBNB;
  • Ferramentas de migração de outros sistemas de armazenamento descentralizado (por exemplo, Filecoin, Arweave, Storj);
  • Blockchain of Things, projetos que estão construindo um histórico ou arquivo de IoT no BNB Greenfield.

As demonstrações de código referentes à BNB Greenfield começam nesta sexta-feira (21) e vão até o dia 25 de julho. Já as demonstrações ligadas à opBNB ocorrerão no dia 24 de julho, próxima segunda-feira.

Serão realizados, então, workshops em quatro dias diferentes: 28 e 31 de julho, 1º e 2 de agosto. Os projetos devem ser submetidos entre os dias 2 e 22 de agosto, com os vencedores sendo anunciados em 28 de agosto. O último dia do Hackvolution, 1º de setembro, será dedicado às demonstrações dos projetos vencedores.

Os desenvolvedores mais talentosos serão recompensados com prêmios em dinheiro, pacotes de marketing e participação no programa de taxas de gas da BNB Chain.

Prêmios (em dólares) para os vencedores de cada categoria do Hackvolution. Imagem: Divulgação

Thiago Hirano, community manager da BNB Chain na América Latina, avalia que participar do Hackvolution é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e receber prêmios “que podem auxiliar ‘Builders’ a concretizar suas ideias”.

“Como provedora de infraestrutura de blockchain, a BNB Chain está disponibilizando para um amplo público o estado da arte em tecnologia blockchain, além das melhores ferramentas de desenvolvimento para garantir que o ecossistema continue crescendo”, conclui Hirano.

Leia mais:

Você pode gostar...