Grupo RÃO lança iniciativa na Web3 em parceria com DUX e Moonbeam

Programa de fidelidade baseado em Web3 inclui clube de inscrições, uma moeda digital e colecionáveis digitais

Nesta quinta-feira (30), o Grupo RÃO anunciou seu programa de fidelidade baseado na Web3, através de uma parceria com a brasileira DUX e a parachain Moonbeam Network, inserida no ecossistema Polkadot. A estimativa é que cerca de um milhão de usuários sejam embarcados na Web3 através da iniciativa.

De acordo com o anúncio, a decisão foi motivada pelas conexões mais significativas que as ferramentas da Web3 conseguem criar entre marcas e usuários, como a personalização de recompensas e incentivos. 

“O lançamento desse programa de fidelidade na Web3 reflete a visão de longo prazo do Grupo RÃO, e demonstra nosso compromisso em criar conexões reais com nossos clientes”, diz Henrique Lemos, fundador e CMO do Grupo RÃO. “A parceria com a DUX nos permite fornecer mais valor à nossa base de clientes, e engajar com eles em formas que não eram possíveis antes”, completa. 

A DUX, plataforma brasileira que fornece infraestrutura na Web3, fornecerá sua tecnologia de carteira inteligente para tornar acessíveis aos usuários do Grupo RÃO as novas formas de engajamento. A Moonbeam, por sua vez, será a blockchain utilizada para construir as novas recompensas e incentivos.

Luiz Octávio Gonçalves Neto, CEO da DUX, avalia que a Moonbeam é a escolha perfeita para essa iniciativa. “Com a Moonbeam, a DUX pode facilmente utilizar o ecossistema XCM da Polkadot, enquanto fornece amplo suporte para a América Latina. A Moonbeam está focada em construir uma blockchain visionária, que torna mais fácil e acessível a construção de um futuro interoperável”, completa Neto.

Os novos benefícios para usuários do Grupo RÃO incluem: 

  • Um novo programa de benefícios, criado para fornecer cashback e ganhos em RÃO Coin, a moeda digital do grupo, cupons de desconto e engajamento com programas de fidelidade de outras marcas;
  • Um clube de inscrições, pensado para aumentar o engajamento da comunidade com marcas e suas ofertas;
  • Novas experiências para os clientes, como a possibilidade de ganhar ou comprar colecionáveis físicos e digitais;
  • Descontos, produtos, serviços, vouchers e outras recompensas.

Aaron Evans, contribuidor do ecossistema Moonbeam, destaca que o Brasil tem se afirmado como um dos países mais avançados na Web3 a nível global. “Estamos animados em trabalhar ao lado de parceiros inovadores, como DUX e Grupo RÃO, para ajudar a criar uma comunidade blockchain ainda mais forte, acelerando a adoção de Web3 no Brasil.”

A parceria prevê também o acréscimo de mais incentivos, recompensas e modelos de gamificação no programa de fidelidade em breve.

Thiago de Castro Neves, membro da Fundação Moonbeam, comenta que está animado com a parceria, e acredita que ela representa um grande marco brasileiro no espaço Web3. “Estamos muito felizes de estar construindo essa história com o povo o brasileiro”, conclui.

Você pode gostar...