Bilionário grego lança token e exchange dedicada apoiados na maconha

O diretor de televisão e bilionário grego Alki David e seu consórcio suíço lançaram a moeda SWX Coin, que é apoiado na maconha.

O diretor de televisão e bilionário grego Alki David e seu consórcio suíço lançaram a moeda SWX Coin, apoiado na maconha, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 25 de julho.

Um token apoiado por cannabis na cadeia BTC

De acordo com o comunicado, o consórcio também lançou a Swissx Bank of Cannabis para operar o token. A exchange será baseada em Gstaad, na Suíça, e contará com uma sede no Caribe, que será nomeada em breve.

O token é supostamente baseado na blockchain do Bitcoin (BTC) e uma única unidade é vinculada diretamente ao preço global médio da flor de cânhamo premium.

Um banco para acordos com cannabis

Inicialmente, o banco e sua moeda supostamente gerenciarão todas as transações financeiras da Swissx com seus parceiros nos EUA, na Europa e no Caribe, mas a moeda foi projetada para ser uma forma transparente para todas as transações. 

A Swissx também alega que o primeiro-ministro de São Cristóvão e Névis, Denzil Douglas, entrou para o conselho do banco.

Uma iniciativa apoiada por Trump

A empresa foi fundada com o apoio de US$ 750 milhões Swissx Cherry Wine e US$ 250 milhões de semesntes de Donald Trump. O SWX será supostamente usado para pagar agricultores e será resgatável por dinheiro a qualquer momento.

Como o Cointelegraph explicou em uma análise dedicada em setembro do ano passado, criptomoedas e blockchain vêm tendo um uso crescente na indústria legal de cannabis.

Você pode gostar...