Segundo Grayscale, interesse institucional em criptomoeda dobra no segundo trimestre
Um executivo sênior da Grayscale dissipa o mito de que o entusiasmo pelas criptos por parte das instituições diminuiu, observando que um quarto dos fundos do segundo trimestre foi destinado às altcoins.
Um executivo sênior da gigante de gerenciamento de criptoativos Grayscale afirmou que os investidores institucionais estão entrando cada vez mais no espaço em 2019.
Grayscale diz que as instituições estavam sempre ativas
Falando em uma entrevista ao canal de notícias The Block em 8 de outubro, o diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da empresa, Rayhaneh Sharif-Askary, disse que os negócios têm sido consistentes enquanto crescem ao longo deste ano.
Somente no segundo trimestre, US$ 85 milhões foram provenientes de investidores – o dobro do primeiro trimestre – com investidores institucionais contribuindo com mais de 80% nesse total. Sharif-Askary explicou:
“Sabe, é muito engraçado, sempre me perguntam muito isso – há uma retórica na mídia sobre quando os investidores institucionais vão se envolver, quando vão começar a investir e é tão engraçado porque é irônico. Vemos investidores institucionais investir conosco o tempo todo e esse é o caso há muito tempo.”
Os investidores estão confortáveis com as altcoins novamente
Esses comentários contrastam com o sentimento geral do setor sobre o interesse institucional desde o decepcionante lançamento da plataforma de negociação Bakkt, em setembro.
Desde então, muitos assumiram que as instituições serão dissuadidas do Bitcoin (BTC) por enquanto, pois várias fontes de dados destacaram que a publicidade sobre o envolvimento institucional está batendo no fundo nas últimas semanas.
Enquanto isso, Sharif-Askary observou que a atividade de investimento desconsidera a supressão de preços. No segundo trimestre, cerca de 25% do total de entradas visava altcoins, ela revelou, acrescentando que foi “ótimo ver essa diversificação” em ativos diferentes.
A Grayscale atualmente oferece trusts para nove criptomoedas, incluindo Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC), além do próprio Bitcoin.