Pesquisa por “Bitcoin Halving” no Google atinge recorde e sobe 350%

Os dados do Google mostram interesse sem precedentes no halving do Bitcoin, excedendo em muito os números de 2016

As pesquisas do Google por “Bitcoin halving” atingiram o nível mais alto de todos os tempos, excedendo em muito o pico associado ao halving anterior em 350%.

As pesquisas para halving do Bitcoin ( BTC ) atingiram 100 na escala normalizada do Google, indicando o valor mais alto de todos os tempos. No último halving em 2016, esse valor estava em 28. Isso significa que o atual nível de interesse é quase 360% maior do que há quatro anos.

O Google pesquisa por “Bitcoin halving”. Fonte: Google Trends .

Ainda um mercado em baixa

O halving anterior, que reduziu a recompensa de bloco de 25 BTC para 12,5 BTC, ocorreu em 9 de julho de 2016. Embora o preço subisse antes do evento, a corrida real de touros ocorreu meses depois. Desta vez, experimentamos uma valorização significativa dos preços desde a Quinta-feira Negra. No entanto, ainda estamos muito atrás da alta histórica de quase US$ 20.000 do Bitcoin. 

Apesar da recente tendência de alta, o Bitcoin está preso em um mercado de baixa por dois anos e meio. Para deixar essa crise sem precedentes, o Bitcoin precisaria quebrar o recorde anterior em dezembro de 2017, 17 meses após o halving.

Preço do BTC em torno de 2016 pela metade. Fonte: Glassnode .

Adoção institucional

O aumento do interesse público no evento não é surpreendente, considerando o quanto o espaço das criptomoedas se expandiu nos últimos anos. Além desse crescimento natural, a crise econômica em curso provavelmente é outro fator que contribui para esse aumento.

Recentemente, informamos que o famoso gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones está aclamando o Bitcoin como um hedge contra a inflação fiduciária . O peso de sua reputação no setor financeiro pode precipitar níveis de adoção institucional que podem levar o Bitcoin a novos patamares .

LEIA MAIS

Você pode gostar...