Goldman Sachs diz que Bitcoin está a caminho da maturidade

O analista Jeff Currie acredita que, para estabilizar o mercado, será necessário mais dinheiro institucional.

Depois de mais de uma década de extrema volatilidade de preços, Bitcoin (BTC) está finalmente começando a amadurecer como uma classe de ativos, de acordo com Jeffrey R. Currie, chefe global de pesquisa de commodities da Goldman Sachs.

Em uma entrevista à CNBC, Currie disse que a notável corrida do Bitcoin atraiu maior interesse institucional, mas observou que os investidores de dinheiro inteligente ainda são uma pequena fração do mercado geral. Eles precisarão vir em massa para que o Bitcoin se torne um ativo estável e evite um crash momentâneo como vimos no início desta semana, disse ele.

“Acho que o mercado está começando a se tornar mais maduro”, disse Currie sobre o Bitcoin, acrescentando que “a volatilidade e os riscos associados a criptomoeda” são comuns para ativos nascentes.

Ele continuou:

“A chave para criar algum tipo de estabilidade no mercado é ver um aumento na participação dos investidores institucionais e agora eles são pequenos […] cerca de 1% disso é dinheiro institucional.”

Alguns dos maiores nomes de Wall Street jogaram seu peso no Bitcoin no ano passado. Os investidores lendários Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller já investiram no ativo digital, e empresas como a MassMutual e a Ruffer Investment Company adquiriram posições consideráveis em BTC.

No mês passado, o fundo de hedge de Anthony Scaramucci, SkyBridge Capital, apresentou um pedido à Securities and Exchange Commission para lançar um novo fundo de Bitcoin.

Isso além das dezenas de bilhões investidos pela MicroStrategy, Grayscale, PayPal e Square combinados.

A Goldman Sachs até mudou seu tom sobre Bitcoins e criptomoedas de maneira mais geral. A empresa não apenas reforçou seus recursos humanos para incluir especialistas em criptomoedas, mas também emitiu orientações sobre a coexistência pacífica de Bitcoin e ouro como macro hedges.

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, também convocou a Goldman para seu próximo IPO.

 

Leia mais:

Você pode gostar...