Goldman Sachs oferecerá teleconferência para discutir Bitcoin

O grupo de estratégia de investimento da Goldman Sachs convidou clientes para uma teleconferência sobre tendências financeiras. [Forbes] A call se concentrará em Bitcoin – um ativo que o banco de investimento havia  até agora rejeitado.

A teleconferência está marcada para dia 27 de maio e incluirá Sharmin Mossavar-Rhami e Jan Hatzius, especialistas em investimentos e economia da empresas. Além disso, Jason Furman, da Harvard Kennedy Business School, participará da chamada.

O título da chamada é “Perspectivas Econômicas dos EUA e implicações das políticas atuais de inflação, ouro e Bitcoin”. O impacto inflacionário das políticas recentes de impressão de dinheiro do Federal Reserve aparentemente será abordado.

Mudançaspor vir?

A atenção no Bitcoin representa uma mudança radical para a empresa. Em 2018, Mossavar-Rhami notoriamente disse que o Bitcoin não tinha valor, declarando na época:

Esperamos novas quedas no futuro, considerando que essas criptomoedas não cumprem nenhum dos três papeis tradicionais de uma moeda.

A previsão naquele momento era precisa, pois o preço do Bitcoin continuou a cair até 2018. No entanto, a empresa começou a mudar de tom no início de 2019.

O artigo Goldman Sachs oferecerá teleconferência para discutir Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...