FMI prevê que bancos sofrerão perdas nos próximos 5 anos

As atuais lutas no setor bancário podem durar até 2025, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

De acordo com um relatório do FMI publicado na sexta-feira, os bancos podem continuar no vermelho até 2025 . O documento, que é uma continuação do relatório de abril ‘“Relatório Global de Estabilidade Financeira“, diz que a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus exacerbou as fraquezas no setor financeiro.

Como parte do relatório, o FMI argumentou que as receitas dos bancos já estavam em declínio mesmo antes do início do COVID-19. Um trecho do documento diz:

Além dos desafios imediatos associados ao surto de COVID-19, um período persistente de baixas taxas de juros provavelmente pressionará ainda mais a lucratividade do banco nos próximos anos. Mesmo quando a economia global começa a se recuperar do choque atual.

Trabalhos de desocupação por dispensa de coronavírus

Conforme relatado anteriormente pelo  BeInCrypto , as ações bancárias americanas continuam firmemente no vermelho , com muitas quedas desde o início do ano. Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) está deixando essas ações bancárias com baixo desempenho comendo poeira. A maior criptomoeda por capitalização de mercado está superando o JPMorgan em cerca de 300% no acumulado do ano (YTD).

De fato, os lucros do primeiro trimestre de 2020 caíram 69% quando comparados aos ganhos do primeiro trimestre de 2019. Essa é a hemorragia de receita no setor bancário que Warren Buffett tem descarregado maciçamente sua participação da Berkshire Hathaway nos principais bancos dos EUA.

Quedas adicionais da lucratividade no setor bancário podem funcionar a favor do Bitcoin. O BTC já vem mostrando uma clara dissociação do mercado de ações dos EUA . Declínios adicionais no setor bancário poderão ver mais investimentos fluindo no Bitcoin, solidificando a narrativa do Bitcoin como ativo de refúgio seguro.

O artigo FMI prevê que bancos sofrerão perdas nos próximos 5 anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...