Gigante mundial de cartões, Visa, abre inscrições e pode investir recursos em startups de Bitcoin e blockchain
Gigante mundial de cartões, Visa, lança nova edição de programa de aceleração de startups no Brasil e pode selecionar empresas de Bitcoin e blockchain
A gigante mundial de cartões, Visa, anunciou em 06 de fevereiro que estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa. A iniciativa da Visa do Brasi tem como objetivo movimentar o ecossistema de startups no país ao promover o empreendedorismo e a inovação e gerar novas conexões de negócios entre os players da indústria de pagamento do Brasil.
Em edições anteriores empresas que operam com criptomoedas e blockchain como a exchange Ripio, foram incentivadas pelo programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março (sexta-feira) neste link.
Segundo um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, o programa busca startups com soluções disruptivas, que visam melhorar a experiência dos clientes e seus usuários finais ou que gerem uma maior eficiência operacional (B2B, B2C ou B2B2C). Para se inscreverem, as startups que almejam alavancar vendas, expandir investimentos, ajustar estratégias ou até mesmo profissionalizar suas operações e conexões, deverão estar em fase de crescimento ou escala, possuir uma base de clientes sólida e com receita.
“Olhar para a inovação está em nosso DNA e o programa nos conecta ainda mais com o ecossistema. Nossa grande missão é que pessoas, empresas e economia prosperem. Assim, aumentamos a qualidade dos serviços para todas as pontas”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil. “Já passaram pelo programa 66 startups e muitas estão no mercado ganhando destaque e fazendo negócios. Estamos ansiosos para conhecer as empresas que serão selecionadas nesse quarto ano do Programa”, celebra o executivo.
Após o fim das inscrições, as startups pré-selecionadas passarão por uma banca avaliadora composta por membros da Visa e do mercado. Os selecionados serão anunciados no dia 7 de abril, durante o Pitch Fest, evento criado pela Visa para que todas as pré-selecionadas possam apresentar suas soluções.
As áreas de interesse da Visa são:
1. Pagamentos
2. Transações (exemplo: soluções alternativas ao boleto)
3. Gestão Financeira
4. Big Data
5. Machine Learning
6. Inteligência Artificial
7. Automação Comercial
8. Gestão de Vendas e soluções para PDV
9. Melhorias de processos (exemplos: logística e gestão de estoque)
d10. CRM
11. Blockchain
12. Mobilidade Urbana
Como vem noticiando o Cointelegraph, entre os grandes players globais do sertor de cartão, a Visa tem liderado um movimento de integração entre o mundo financeito tradicional e o mundo das criptomoedas e tem anunciado parcerias com diversas empresas. No Brasil, por exemplo, a startup Alterbank usa cartões da Visa que podem ser ‘carregados ‘com Bitcoin e criptomoedas.
Confira mais notícias
- Ethereum Foundation distribui US$ 2,46 milhões a desenvolvedores da rede Ethereum 2.0
- Argentina: Fundação NEM vai desenvolver sistema de direitos autorais para jornalistas com blockchain
- Ações da Nvidia caem à medida que estimativas de receita do terceiro trimestre são atingidas pelo declínio da mineração de cripto
- Novos diplomatas do Brasil terão que saber sobre Bitcoin e blockchain para entrar no Itamaraty