Gamers com 6 milhões de inscritos são suspensos por promoverem golpe com criptomoeda
Gamers da equipe Faze Clan foram suspensos por comandarem pump-and-dump com criptomoeda; um dos jogadores foi expulso do time.
Quatro membros de uma das principais equipes de influencers de games foram suspensos por promoverem uma fraude de uma criptomoeda.
Os gamers Kay, Jarvis, Nikan e Teeqo receberam sanções da equipe FaZe Clan, que comanda um canal de games no YouTube com 6 milhões de inscritos,por promoverem uma criptomoeda chamada Save The Kids.
As sanções aplicadas foram diferentes, com Kay sendo expulso definitivamente da equipe, enquanto Jarvis, Nikan e Teeqo receberam uma suspensão por tempo indeterminado. A Faze Clan publicou uma nota no Twitter sobre o assunto:
A statement from FaZe Clan. pic.twitter.com/HnPXpAoSYX
— FaZe Clan (@FaZeClan) July 1, 2021
Segundo o portal The Clutch, voltado ao universo gamer, os envolvidos teriam usado sua influência para recomendar a negociação da criptomoeda Save The Kids, levando a uma valorização meteórica do token logo em seu lançamento.
Logo em seguida, eles teriam vendido todos seus tokens, em prática conhecida como Pump-And-Dump, levando a uma desvalorização de 59% desde seu pico, em 12 de junho. Na prática, os primeiros detentores da criptomoeda aproveitam a valorização do começo e depois liquidam tudo, deixando quem acreditou na recomendação de negociação no prejuízo.
LEIA MAIS