Gama, de Brasília, abraça as criptomoedas e lança seu próprio fan token na BSC e já promete entrada em NFTs e metaverso

O GAMA o principal time da capital federal anunciou o lançamento de um fan token próprio construído na Binance Smart Chain (BSC)

O GAMA o principal time da capital federal, Brasília, anunciou sua entrada no universo dos criptoativos com o lançamento de um fan token próprio. No entanto, ao contrário de outras equipes nacionais como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras, que firmaram parceria com a Chiliz (CHZ) o token do GAMA é construído na Binance Smart Chain (BSC).

A equipe que está prestes a se tornar uma SAF ( Sociedade Anônima do Futebol), destacou que o lançamento de seu fan token segue um movimeto global do futebol de modernização tecnológica.

O fan token do GAMA será chamado de Gama Utility Token (GAMAO), e pretende gerar mais engajamento, estímulos e sinergia entre torcedores, população local, indústria e comércio. Além disso a equipe pretende que o token também seja usado para pagamentos e até em aplicações voltadas ao metaverso.

“O Gama Utility Token (GAMAO) também fará parte de ecossistemas digitais em blockchain, mais conhecidos como metaversos, que segundo análise especializada de empresas do setor, devem corresponder a um mercado de 1 trilhão de dólares já nos próximos anos”, destacou o clube.

NFTs

A Gama Futebol SAF também se prepara para lançar NFTs (tokens não fungíveis) de seus jogadores e de momentos marcantes do time do Gama. Os torcedores do Gama e a população local também irão contar com o museu virtual e outras experiências como o tour pelo estádio e a sala de troféus.

Além de todas estas características, parte dos Gama Utility Tokens (GAMAO) e dos valores arrecadados serão direcionados a projetos ESG (Environmental, Social and Governance) especialmente em projetos de reestruturação de quadras de futebol na cidade do Gama, que servirão de base para projetos sociais que utilizem o futebol como meio de transformação social na vida de crianças carentes. 

O token será listado oficialmente nas exchanges BigOne e Biconomy.

LEIA MAIS

Você pode gostar...