Fundação Tezos emite subsídios para pesquisa em Blockchain e contrato inteligente
A Fundação Tezos anunciou que vai conceder subsídios financeiros para instituições de pesquisa para o desenvolvimento de contratos inteligentes e de tecnologia blockchain, de acordo com um comunicado oficial publicado em 9 de agosto.
A Fundação Tezos fornecerá subsídios a quatro instituições de pesquisa: Universidade Cornell, Universidade da Beira Interior, Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e France-IOI, diz o comunicado de imprensa.
Emin Gün Sirer levará a equipe da Universidade Cornell a “desenvolver protocolos que podem ser aplicados à Tezos”, dando atenção especial à fragmentação e a Universidade da Beira Interior de Portugal receberá quatro subsídios para duas teses de mestrado e dois doutorados. projetos com foco em registrar eventos de robôs em ambientes de fábrica e suporte a contratos inteligentes verificados por máquinas, respectivamente.
A concessão da France-IOI “apoiará a educação e o treinamento de desenvolvedores atuais e futuros da Tezos” e a concessão para a Decentralized et Consulting, LLC. (“Decet”), uma instituição de pesquisa da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, tem como objetivo construir um “recurso acessível de documentação do desenvolvedor on-line para o ecossistema Tezos”.
No início deste verão, a Fundação Tezos havia feito uma declaração de que faria uma convocação para propostas de pesquisa por meio de um processo aberto de doações em agosto.
No mês passado, a empresa anunciou que a gigante internacional de serviços profissionais PwC, com sede em Londres, realizaria uma auditoria externa das finanças da empresa, reportou a Cointelegraph em 24 de julho.
Fonte: Cointelegraph