Relatório: Utilização de Bitcoin no Comércio Causou Redução em Maio Após Pico de $ 411 mi no Ano Passado

O volume de Bitcoin (BTC) usado no comércio diminuiu significativamente ao longo do ano passado, informa Bloomberg em 1º de agosto.

Citando a empresa de pesquisa de mercado Chainalysis, a Bloomberg informou que o volume de Bitcoin recebido pelos 17 maiores serviços de processamento de cripto atingiu um mínimo de US $ 60 milhões em maio de 2018, após atingir um pico de US $ 411 milhões em setembro de 2017.

O uso do Bitcoin para pagamentos declinou em conjunto com seu preço, que atingiu o pico de quase US $ 20.000 em dezembro de 2017, antes de sua queda subsequente de mais de 50%.

Enquanto a quantia recebida por serviços como BitPay, Coinify e GoCoin teve uma ligeira recuperação para US $ 69 milhões em junho, ela tem um forte contraste com os US $ 270 milhões recebidos exatamente um ano antes.

Nicholas Weaver, pesquisador sênior do Instituto Internacional de Ciência da Computação, disse à Bloomberg que a criptomoeda “não é realmente utilizável” como forma de pagamento. Weaver argumentou que o custo líquido das taxas de transação de Bitcoin é “muito mais do que uma transação com cartão de crédito”. As transações de Bitcoin também não podem ser revertidas em casos de fraude.

Sobre a volatilidade dos preços nos mercados de criptomoeda, o economista sênior da Chainalysis Kim Grauer disse: “Quando o preço subia tão rapidamente no ano passado, em um dia você poderia perder US $ 1 mil se gasto”. O economista chamou pequenas compras com criptomoedas impraticável ”devido a altas taxas de transação.

No ano passado, as taxas de transação do Bitcoin subiram para máximas de todos os tempos, chegando a US $ 37, de acordo com a Bitcoinfees. As taxas registraram um declínio constante neste ano, flutuando em torno de US $ 1, ao mesmo tempo em que observaram vários picos de curto prazo de até US $ 5. O cliente médio do banco gasta até US $ 150 por ano, ou quase US $ 13 por mês em taxas de serviço, de acordo com o New York Post.

Bitcoin daily average transaction fees. Source: Bitcoinfees

Em 31 de julho, a empresa de pesquisa e estratégia de mercado Fundstrat Global Advisors anunciou que a empresa começará a aceitar o Bitcoin para conteúdo usando Bitpay. A introdução dos pagamentos do Bitcoin permitirá que uma base de clientes global acesse os serviços da Fundstrat, o que era “quase impossível antes”.

Em julho, o Bank of Canada descobriu que 58 por cento dos canadenses usam o Bitcoin para fins de investimento, enquanto apenas 6 por cento o utilizam para pagamento. 12 por cento dos entrevistados disseram que possuem Bitcoin porque “meus amigos possuem o Bitcoin”.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...