Fundação Tether afirma que seus tokens são totalmente garantidos por dólares americanos
Leonardo Reel um dos diretores da Tether Ltd. afirmou em uma entrevista dada ao portal de notícias CoinDesk, afirmou que não há motivo para alarde, pois todos os tokens USDT são garantidos por reservas fiduciárias e os ativos da empresa sempre excederam os passivos financeiros.
“O Tether é o principal fornecedor de Fiat e o token tem representação em muitas exchanges globais. Gostaríamos de confirmar mais uma vez que, apesar das flutuações temporárias no preço, todos os tokens são totalmente garantidos com dólares norte-americanos, e os ativos da empresa sempre excederam os passivos ”, afirmou Reel.
Ele também destacou que o escritório de advocacia Freeh Sporkin & Sullivan, LLP (FSS) em junho, divulgou um relatório atestando que todos os tokens existentes estão garantidos por dólares em contas bancárias.
Mas o grande problema que põe em xeque esse relatório, é que o FSS revela no próprio relatório que:
Os procedimentos realizados por ele “não visam fornecer garantias e não devem ser confundidos com uma auditoria”, uma vez que o trabalho foi realizado “sem observar as normas de auditoria e contabilidade”.
Neste último dia 15 de outubro, o preço do token USDT perdeu sua paridade com o dólar e caiu atingindo uma baixa de 18 meses, sendo negociado a US $ 0,92. No momento da publicação do post o token está sendo negociado por US $ 0,97.
Fonte: Guia do Bitcoin