Exchange de criptomoedas FTX ganha licença em Dubai para abrir sede local
A exchange de criptomoedas FTX de Sam Bankman-Fried oferecerá produtos de derivativos de criptomoedas para investidores institucionais em Dubai com a nova licença.
A principal exchange global de criptomoedas FTX está expandindo as operações nos Emirados Árabes Unidos ao receber uma licença de exchange de ativos virtuais (VAX) em Dubai.
A licença é concedida sob uma nova lei de criptomoedas adotada na semana passada em Dubai, com a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) se tornando um importante regulador de criptomoedas no desenvolvimento especial e nas zonas livres do Emirado. A licença VAX permite que a FTX opere dentro do modelo de mercado de criptomoedas de Dubai, que opera em conformidade com os padrões globais estabelecidos pelos principais reguladores, como a Força-Tarefa de Ação Financeira.
De acordo com o fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, a FTX recebeu a “primeira e até agora única” licença de exchange digital de Dubai. “A FTX tem orgulho de ser a primeira licenciada sob o regime de supervisão prudencial de Dubai”, disse Bankman-Fried.
A Binance também obteve uma licença de criptomoeda em Dubai sob o mesmo programa, de acordo com um relatório da Bloomberg. A maior exchange de criptomoedas do mundo em volumes de negociação supostamente estava trabalhando para receber uma licença operacional em Dubai na semana passada.
Muito animado para receber a primeira (e até agora única) licença de exchange de ativos digitais de Dubai!
Adicionando à lista: https://t.co/50ELyIX1cd https://t.co/1jEkTz52qS
— SBF (@SBF_FTX) 15 de março de 2022
Como parte de seu esforço em Dubai, a FTX planeja estabelecer uma sede regional na cidade e oferecer produtos de derivativos de criptomoedas com compensação centralizada de contraparte para investidores institucionais, disse Bankman-Fried.
A divisão europeia e do Oriente Médio da FTX, a FTX Europe, está entre as âncoras do Dubai World Trade Center, que se tornou uma zona abrangente e reguladora de criptomoedas, produtos e operadores em dezembro de 2021. Como relatado anteriormente, a Binance foi uma das primeiras exchanges a se juntar ao hub de criptomoedas estabelecido pela Autoridade do Dubai World Trade Center no ano passado.
“A certeza e a credibilidade que Dubai garante em sua adesão a esses compromissos permite que a FTX siga com segurança sua estratégia geral de escala para se tornar o primeiro provedor de serviços de ativos virtuais a entrar nos mercados globais de maneira totalmente regulamentada”, disse o chefe da FTX Europe, Patrick Gruhn. .
O Cointelegraph entrou em contato com as autoridades da Binance, FTX e Dubai para obter mais informações, mas não recebeu nenhum comentário até o momento da publicação.
Os Emirados Árabes Unidos emergiram como um dos países mais amigáveis às criptomoedas, já que as autoridades de sua capital, Dubai, aumentaram os esforços para permitir o desenvolvimento da indústria de criptomoedas. Conforme relatado anteriormente, os reguladores dos Emirados Árabes Unidos criaram vários acordos para permitir o trade de criptomoedas em várias zonas econômicas livres em Dubai no ano passado.
VEJA MAIS: