Valor de reivindicações da FTX sobe para 57% depois da condenação de Sam Bankman-Fried

O recente aumento nas reivindicações da FTX é atribuído ao investimento de SBF em empresas de IA que tiveram um salto gigantesco em seu valor de mercado.

O preço atual das reivindicações da FTX atingiu um valor máximo de 57%, de acordo com dados do Claims Market. O aumento no preço das reivindicações da FTX é atribuído à avaliação de mercado das empresas de inteligência artificial (IA) nas quais a exchange de criptomoedas, agora falida, investira anteriormente. 

Os credores apostam em suas reivindicações para tentar recuperar parte do dinheiro perdido quando empresas passam por dificuldades financeiras ou processos de falência. Com base em estimativas do valor total recuperado pela empresa, os investidores negociam esses créditos. Há um aumento no valor estimado de recuperação quando o preço de uma reivindicação aumenta.

Reivindicações da FTX. Fonte: Claims Market

Como o valor do investimento da FTX nessas empresas de IA aumentou, também aumentou o valor potencial que pode ser recuperado no processo de falência. Uma reivindicação é uma afirmação legal de um determinado valor monetário.

O valor percentual da reivindicação refere-se à porcentagem do valor do investimento que se espera recuperar. O valor das reivindicações da FTX saltou para o nível mais alto quando comparado com outras empresas de criptomoedas falidas, como a Celsius, com 35-40%, a Genesis, com cerca de 50%, a Alameda com 10% e a Three Arrows Capital com apenas 9%.

O aumento no valor das reivindicações da FTX ocorre em meio ao julgamento criminal do ex-CEO da exchange, Sam Bankman-Fried, que terminou em 2 de novembro. O júri declarou SBF culpado de todas as sete acusações apresentadas pela promotoria. O juiz anunciará a sentença em março de 2024.

As reivindicações da FTX têm sido um importante tópico de discussão entre a comunidade de criptogmoedas durante o processo de falência da exchange. Anteriormente, o juiz do caso havia permitido que a FTX vendesse quase US$ 3,4 bilhões em criptoativos no mercado à vista para compensar os credores. Com o aumento do preço das criptomoedas e a crescente valorização das empresas em que a FTX investiu no passado, os credores têm boa chances de reaver uma parte significativa do dinheiro perdido com o colapso da exchange.

LEIA MAIS

Você pode gostar...