Análise de preços do Top 10 (6/7): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, ADA, BNB, CRO, EOS

Bitcoin e altcoins subiram hoje e já mostram sinais de uma possível reversão de tendência.

Os mercados de ações dos EUA, ouro, petróleo e criptomoedas estão em alta hoje. Isso mostra que os investidores dos EUA retornaram do fim de semana de férias cobrados e prontos para comprar ativos para combater a provável desvalorização do dólar devido à atual política monetária do Federal Reserve.

O CEO da Sino Global Capital, Matthew Graham, acredita que a China quer internacionalizar o renminbi como um desafiador direto do dólar. Portanto, o yuan digital usará as tecnologias mais recentes para combater “Swift, CHIPS, Fedwire […]”, que são todas as tecnologias usadas pelo dólar americano, mas são antiquadas e caras.

 

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

O domínio do Bitcoin (BTC), que estava perto de 70% em 15 de maio, caiu gradualmente e agora fica abaixo de 64%. Isso sugere que, após a metade, o interesse do trader no ativo de melhor classificação no CoinMarketCap declinou em comparação com as altcoins.

Isso significa que é provável que altcoins superem o Bitcoin a curto prazo ou é um rali que será vendido? Vamos analisar os gráficos para descobrir.

BTC/USD

O fracasso repetido dos ursos em sustentar o Bitcoin (BTC) abaixo de US $ 9.000 atraiu compradores que agora elevaram o preço acima da média móvel exponencial de 20 dias (US $ 9.255). Os ursos podem defender agressivamente a média móvel simples de 50 dias (US $ 9.392).

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview

Se o par BTC / USD cair das médias móveis, os ursos farão mais uma tentativa de diminuir o preço abaixo da zona de suporte de US $ 8.825 a US $ 8.638,79. Se for bem-sucedido, é possível uma correção mais profunda.

Por outro lado, se os touros puderem conduzir o par acima da SMA de 50 dias, é provável que haja uma alta para US $ 10.000. A linha de tendência de baixa a longo prazo é colocada logo acima desse nível; portanto, os ursos tentarão defendê-la agressivamente.

Uma quebra da zona de US $ 10.000 a US $ 10.500 será um evento importante, pois isso pode resultar em uma tendência de alta sustentada no par.

ETH/USD

Depois de permanecer abaixo da EMA de 20 dias (US $ 230) nos últimos dias, o Ether (ETH) decidiu subir acima dela. Este é um sinal positivo, pois mostra forte acumulação em níveis mais baixos.

 

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview

O próximo objetivo é US $ 253.556, o que pode funcionar como uma forte resistência, mas se os touros puderem conduzir a segunda criptomoeda no CoinMarketCap acima dessa resistência, é provável que a tendência de alta seja retomada. O próximo alvo positivo é de US $ 288.599.

No entanto, se os ursos defenderem novamente o nível de US $ 253.556, o par ETH / USD poderá permanecer dentro do intervalo por mais alguns dias. A EMA de 20 dias está subindo gradualmente e o índice de força relativa saltou para a zona positiva, o que sugere que os touros têm uma pequena vantagem no curto prazo.

XRP/USD

XRP rompeu o canal descendente e a EMA de 20 dias (US $ 0,18), sugerindo o fim da tendência de baixa. A EMA de 20 dias se achatou e o RSI subiu acima do ponto médio, o que mostra que os ursos estão perdendo o controle.

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: Tradingview

O próximo alvo para ficar de olho é a linha de tendência de baixa. O SMA de 50 dias (US $ 0,19) também está localizado no mesmo nível. Se o momento puder impulsionar a quarta criptomoeda no CoinMarketCap acima dessa resistência, é possível uma recuperação de US $ 0,214616 e, em seguida, de US $ 0,235688.

Por outro lado, se o par XRP / USD diminuir da SMA de 50 dias, mas não quebrar abaixo da EMA de 20 dias, isso poderá sinalizar a formação de um mínimo mais alto. No entanto, se o preço cair abaixo da MME de 20 dias durante a próxima queda, isso indicará que o aumento atual foi uma armadilha para touros.

BCH/USD

Os ursos tentaram quebrar abaixo do suporte de US $ 217,55 em 5 de julho, mas os touros novamente compraram a queda, indicando forte compra em níveis mais baixos. Hoje, os compradores impulsionaram o Bitcoin Cash (BCH) acima das médias móveis, o que é um enorme positivo.

 

BCH/USD daily chart. Source: Tradingview

Este é o primeiro sinal de que os touros estão de volta ao jogo. Se a criptomoeda do quinto classificado no CoinMarketCap puder sustentar acima de US $ 240, é possível uma subida para US $ 260.

No entanto, não será fácil, porque os ursos não permitiram que o par BCH / USD se sustentasse acima do nível de US $ 240 desde meados de junho.

Portanto, é provável que eles defendam agressivamente essa resistência mais uma vez. Se o par cair de US $ 240, ele poderá cair novamente para a EMA de 20 dias (US $ 229).

BSV/USD

Em uma jogada surpresa hoje, o Bitcoin SV (BSV) subiu e rompeu as médias móveis, o que sugere uma enorme compra pelos touros.

Gráfico diário BSV / USD. Fonte: Tradingview

A próxima resistência a observar é de US $ 200. Se o momento puder levar a sexta criptomoeda no CoinMarketCap acima desse nível, é possível uma subida para US $ 227. A EMA de 20 dias (US $ 168) apareceu e o RSI subiu para a zona positiva, o que sugere uma mudança na tendência de curto prazo.

Uma subida acentuada semelhante havia começado no final de março do ano passado (marcada por elipse no gráfico) que transportou o par BSV / USD de US $ 146,20 para US $ 227. Portanto, um rali forte não pode ser descartado desta vez.

No entanto, se os ursos defenderem o nível de US $ 200 agressivamente, o par BSV / USD poderá recuar para as médias móveis, que agora atuarão como um forte apoio.

LTC/USD

Depois de consolidar perto dos níveis de US $ 41 nos últimos dias, o Litecoin (LTC) quebrou a EMA de 20 dias (US $ 42,60). Os ursos podem tentar parar a jogada na SMA de 50 dias (US $ 44,05).

 

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: Tradingview

Se os ursos forem bem-sucedidos, a sétima criptomoeda no CoinMarketCap poderá cair novamente para US $ 41 e depois para US $ 39.

Ambas as médias móveis são planas e o RSI está logo acima do ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda.

No entanto, se os touros puderem empurrar o par LTC / USD acima da SMA de 50 dias, é possível uma alta para US $ 47,50 e, acima disso, para US $ 51.

ADA/USD

O Cardano (ADA) tem se consolidado próximo à resistência de US $ 0,10 nos últimos três dias, o que mostra que os ursos estão tentando impedir o movimento nesse nível. No entanto, o positivo é que os touros não deram muito terreno.

 

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: Tradingview

Isso mostra que os compradores não têm pressa em registrar lucros, pois esperam que a tendência de alta seja retomada. Se os touros puderem empurrar a oitava criptomoeda no CoinMarketCap acima de US $ 0,11, é provável que ganhe impulso.

Tal movimento completará uma enorme formação de base que tem um objetivo de US $ 0,20.

No entanto, a zona entre US $ 0,10 e US $ 0,11 havia agido anteriormente como uma resistência rígida (mostrada por elipse no gráfico); portanto, é provável que os ursos a defendam agressivamente.

Se o par ADA / USD cair dos níveis atuais, ele poderá cair para a EMA de 20 dias (US $ 0,088), o que provavelmente atuará como um forte suporte. Uma quebra abaixo desse suporte sinalizará que os touros estão perdendo impulso.

BNB/USD

Embora o Binance Coin (BNB) tenha sido negociada abaixo de US $ 15,72 nos últimos dias (mostrada por elipse no gráfico), os ursos não conseguiram intensificar a venda e aproveitar a fraqueza, o que indica uma falta de vendedores em níveis mais baixos.

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: Tradingview

O comício de alívio atingiu a EMA de 20 dias (US $ 15,82), que provavelmente atuará como uma resistência, mas se os touros puderem empurrar o cripto ativo do nono classificado no CoinMarketCap acima desse nível, uma mudança para a SMA de 50 dias ( $ 16,47) é possível.

Ambas as médias móveis se achataram e o RSI está logo abaixo do nível 50, o que sugere uma ação limitada ao intervalo por mais alguns dias.

Ao contrário do que se pensa, se o par BNB / USD diminuir da EMA de 20 dias, ele poderá cair novamente para níveis de US $ 15.

CRO/USD

O Crypto.com Coin (CRO) continua em forte tendência de alta, pois ambas as médias móveis estão subindo e o RSI está próximo ao território de sobre-compra. Isso sugere que os touros estão no comando.

 

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: Tradingview

Os compradores elevaram a criptomoeda 10ª classificada no CoinMarketCap acima de US $ 0,133539. Isso retomou o movimento ascendente, com o próximo objetivo sendo $ 0,15530. É provável que esse nível atue como uma resistência rígida, mas se os touros puderem escalar acima dele, é provável que o momento recupere.

Embora a estrutura geral do gráfico permaneça positiva, a divergência de baixa no RSI ainda está intacta. Em uma tendência de alta, essas divergências são às vezes negadas por um movimento sustentado, mas às vezes resultam em uma correção.

Portanto, para estar do lado mais seguro, os comerciantes podem fazer paradas para obter lucros com papel em caso de uma retração acentuada.

EOS/USD

Os ursos tentaram afundar o EOS abaixo de US $ 2,3314 em 5 de julho, mas falharam. Isso atraiu uma grande compra dos touros que elevaram o altcoin acima das duas médias móveis, o que é um enorme positivo.

 

Gráfico diário EOS / USD. Fonte: Tradingview

Há uma resistência menor em US $ 2.6209, mas se esse nível for ultrapassado, a 11ª posição no CoinMarketCap poderá subir para US $ 2,8319. Se o momento puder suportar o preço acima desse nível, um novo teste de US $ 3,1104 estará disponível.

Esta visão será invalidada se os touros não sustentarem o preço acima de US $ 2.6209. Tal movimento indicará a venda pelos ursos em níveis mais altos e poderá manter o par EOS / USD na faixa de US $ 2,6209 a US $ 2,3314 por mais alguns dias.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Você pode gostar...