FTX compra espaço de anúncio no Super Bowl para promover criptomoedas para audiência de 92 milhões na TV

A exchange FTX anunciará pela primeira vez durante o Super Bowl LVI para atingir grande público dos fãs de futebol.

A exchange de criptomoedas FTX garantiu um lugar de anúncio em um dos eventos mais assistidos nos EUA: a final da National Football League, que será realizado em fevereiro de 2022.

De acordo com um relato da Bloomberg, a FTX comprou um anúncio no Super Bowl LVI deste ano, motivada pelo amplo alcance de público.

O Super Bowl é invariavelmente o programa de TV de maior audiência do ano e responde por 28 das 30 transmissões de maior audiência da história da TV dos Estados Unidos.

Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, fez do futebol uma das prioridades dentro de uma estratégia de marketing que se concentra no esporte como a base de clientes de crescimento mais rápido para a adoção de criptomoedas. Ele disse:

“Não há evento maior e mais popular para compartilhar uma mensagem como essa do que o Super Bowl.”

Embora o conteúdo do anúncio ou quanto a FTX pagou não tenham sido divulgados, o preço da NBC para um anúncio no Super Bowl do próximo ano é de US$ 6,5 milhões. O preço de um anúncio de 30 segundos no evento de 2021 foi de US$ 5,5 milhões.

O evento anterior envolveu uma audiência média de televisão de cerca de 92 milhões de telespectadores.

O Super Bowl deste ano viu uma mudança nos anunciantes, já que marcas, incluindo Hyundai, Pepsi, Coke e Budweiser, optaram por sair, abrindo espaço para novos agentes que prosperaram durante a pandemia e se tornaram anunciantes estreantes no Super Bowl LV.

Alguns deles incluem serviços de entrega rápida (Chipotle, DoorDash), e-commerce (Vroom), serviços para candidatos a emprego (De fato, Fiverr) e até mesmo marcas de reformas domésticas (Scotts Miracle-Gro, Hellmann’s). Com as criptomoedas vendo um enorme aumento de interesse conforme as pessoas começaram a trabalhar em casa durante a pandemia, é natural ver uma exchange de criptomoedas se juntar à programação para o próximo evento.

Em junho, a FTX firmou uma parceria de longo prazo com o sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady e sua esposa, a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que incluiu uma participação acionária na empresa e pagamento em criptomoedas por seus serviços, incluindo o anúncio de TV abaixo.

A FTX também se tornou o patrocinador oficial da Major League Baseball em junho e, em março, passou a dar nome ao estádio do Miami Heat como FTX Arena pelos próximos 19 anos.

Durante o jogo de abertura de temporada do Miami Heat na semana passada, a exchange de criptomoedas internacional deu a cada espectador em um setor da FTX Arena US$ 500 em criptomoedas.

A Coinbase também seguiu os passos da FTX em patrocínios relacionados ao esporte com um acordo de parceria de vários anos com a NBA e a WNBA como plataforma de criptomoeda parceira exclusiva.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...