Da enfermagem à ciência de dados: startups brasileiras anunciam mais de 50 vagas de emprego em diversas áreas

Empresas de tecnologia oferecem soluções para variados setores e conseguem ampliar o leque de oportunidades de trabalho para várias categorias.

Arrastadas por perdas massivas das ações das gigantes tecnológicas de capital aberto listadas na Nasdaq, uma das principais bolsa dos Estados Unidos, startups de todo o mundo já transformaram em demissões a baixa do mercado, que impõe cortes de investimentos no setor desde o início do ano, principalmente. Por outro lado, muitas empresas de tecnologia oferecem soluções para mercados aquecidos, ou menos frios, o que acaba diversificando as áreas dos empregos ofertados por estas empresas. Algumas startups também se mostram mais dispostas a derrubar os barreiras do preconceito que ainda existem na sociedade ao ampliarem as oportunidades para os profissionais LGBTQIA+.

Mobile2you

Adquirida no começo do ano pela Dimensa, empresa focada em tecnologia B2B para o mercado financeiro que é resultado da união entre a Bolsa de Valores do Brasil, a B3, e a empresa de softwares TOTOVS, a  Mobile2you é uma mobile-house que desenvolve aplicativos financeiros sob medida. A empresa anunciou a abertura de 20 de trabalho remoto, divididas nas áreas de engenharia de software, scrum master e liderança de produtos. Os candidatos interessados devem preencher um formulário de contato e anexar o curriculum por meio da página disponibilizada pela empresa. 

Taggie

Lançada em janeiro deste ano, a Taggie funciona como uma espécie de marketplace B2B2C (business to business to consumer), modelo de e-commerce (comércio eletrônico) caracterizado pelo acesso direto aos cliente finais por meio de outro negócios. A startup que oferece aos clientes a possibilidade de experimentação, anunciou seis vagas presenciais para trabalho em São Paulo,  portadora (motorista mulher), atendente, auxiliar logístico, estoquista, auxiliar de vendas e auxiliar administrativo, e duas vagas para trabalho remoto, vendedor(a) e designer. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail oi@taggie.com.br e colocarem o nome da vaga pretendida no assunto. Segundo a empresa, para todas a vagas será dada preferência para as pessoas  LGBTQIA+.

Cumbuca

A Cumbuca, primeira fintech brasileira a oferecer conta compartilhada gratuita via aplicativo com a proposta de facilitar a divisão e o pagamento das despesas das famílias, está com vagas abertas para pessoa cientista/analista de dados, cargo ligado à tecnologia do produto, e growth kacker, profissional que se relaciona com a área de marketing da empresa. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail carreiras@cumbuca.com e colocarem o nome da vaga campo assunto. Pelo site da empresa é possível obter mais informações sobre os cargos disponibilizados. 

HandOver

A HandOver, uma logitech que se apresenta como facilitadora dos consumidores no que diz respeito ao recebimento de produtos adquiridos pela internet, por meio de soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, com a ajuda da IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial (IA), anunciou seis vagas para trabalho em Curitiba (PR): operador de dobradeira (noturno); estágio em engenharia eletrônica; desenvolvedor(a) back-end; operador CNC – puncionadeira; sócio e head de operações; desenvolvedor FullStack; banco de talentos. Os interessados devem acessar a página Trabalhe Conosco no site informado pela  empresa e preencherem os formulários conforme o cargo pretendido.

Kaya Mind

A Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada na transformação de dados e insights para o setor de cannabis, cânhamo e seus periféricos a partir de metodologias quantitativas e qualitativas, abriu vaga para cientista de dados para atuação em modelo híbrido em São Paulo (SP). Os requisitos da vaga são: Python nível intermediário; conhecimento do Jupyter; LabConhecimento avançado em web scrapping com BS4 e Selenium; saber fazer conexão com APIs; noção de GITHUB básico; conhecimento de limpeza e tratamento de bases com Pandas; noção básica de data visualization com bibliotecas Matplotlib e Seaborn; conhecimento da plataforma AzureConhecimento de VEEAM; conhecimento de adm do Office/Sharepoint (organização de pastas e permissões) e inglês avançado. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail carreiras@kayamind.com.

Nilo Saúde

A healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente Nilo Saúde anunciou oportunidades de emprego para os seguintes cargos, para trabalho em São Paulo (SP):   coordenador de cuidado (enfermeiro), head de sucesso do cliente; engenheiro back-end; engenheiro front-end; líder técnico; head de marketing de performance; gerente de dados do produto; gerente do produto; inteligência de mercado do produto; gerente técnico do produto (integrações); executivo de vendas. Os interessados devem acessar o link disponibilizado pela empresa para preenchimento de formulário e envio de currículo.

Tecnofit

Plataforma de gestão focada em academias, estúdios de ginástica e centros de crossfit, a Tecnofit é uma empresa do segmento fitness e bem-estar que desenvolve soluções em sistemas SaaS (software as a service). A empresa abriu vagas para 11 cargos, divididos nas modalidades remoto e presencial (Curitiba/PR) para: analista de conteúdo, analista de customer success operations, analista de customer success (PI -mifd tech); analista de customer success (suporte), coordenador customer onboarding, coordenador de pessoas; desenvolvedor frontend (angular); gerente de produto; banco de talentos (tecnofitter); banco de talentos para pessoas com deficiência (PCD). A empresa também anunciou vagas de trabalho remoto para analista de testes/QA e desenvolvedor backend pleno e sênior (PHP). Os interessados devem acessar o link disponibilizado pela empresa para preenchimento de formulário e envio de currículo.

Apesar do mercado de baixa, o Nubank descartou demissões e revelou que seus clientes estão abandonando poupança para adotar criptomoedas. Segundo o CEO da empresa, David Vélez, a fintech já atravessou momentos econômicos piores e a opção por criptomoedas reflete o interesse dos clientes e a preparação do Nubank para o futuro, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

LEIA MAIS:

Você pode gostar...