Friend.tech oferece soluções de remoção de login após relatos de SIM Swap

Friend.tech habilitou recursos para os usuários adicionarem e removerem métodos de login em contas pessoais depois que as trocas de SIM deram aos hackers acesso às informações pessoais do usuário.

A rede social descentralizada Friend.tech anunciou em suas redes sociais uma nova atualização que permitirá aos usuários adicionar e remover vários métodos de login usados para acessar suas contas pessoais após relatos de troca de cartão SIM.

Em 4 de outubro, o Friend.tech afirmou que as configurações agora estão acessíveis através do aplicativo, após tocar no saldo da carteira do usuário.

Agora você pode adicionar e remover métodos de login da sua conta https://t.co/YOHabcBL3H. Para acessar essas configurações, toque no saldo da sua carteira no canto superior direito do aplicativo pic.twitter.com/d37VWVk2Eb

– friend.tech (@friendtech) 4 de outubro de 2023

Você agora pode adicionar e remover métodos de login para sua conta do Friend.tech. Para acessar essas configurações, toque no saldo da sua carteira no canto superior direito do aplicativo.

A plataforma continuou sua postagem dizendo que recebeu perguntas de usuários sobre por que ainda não habilitou um recurso de código de autenticação de dois fatores (2FA).

O Friend.tech disse que, no estado atual, o recurso provavelmente faria com que os usuários fossem bloqueados de suas contas. A plataforma sugeriu atualizações de UX para a Privy, a empresa que utiliza para habilitar recursos de privacidade.

“A Privy está trabalhando diligentemente para implementar isso e integraremos o recurso quando eles terminarem.”

Em uma sessão de perguntas e respostas em 2 de outubro, os usuários do Friend.tech reclamaram que alguns não foram solicitados a confirmar suas senhas e, quando digitadas incorretamente, nem a Privy nem o Friend.tech puderam redefini-las.

Enquanto isso, os usuários têm respondido à atualização, muitos dizendo que já foram bloqueados de suas contas.

Minha conta foi bloqueada há mais de um mês. Onde posso obter ajuda agora que sua conta de suporte técnico foi banida?

– Crossover (@crossover_step) 4 de outubro de 2023

Um usuário reclamou que, embora tenha removido o número e o substituído por outro tipo de autenticação, não encerrou sessões em outros dispositivos, o que ainda pode permitir que hackers permaneçam logados.

Essas atualizações ocorrem enquanto a plataforma experimentou ataques em 4 de outubro, durante os quais os usuários relataram contas comprometidas depois que hackers assumiram o controle de seus números de celular, também conhecidos como troca de cartão SIM.

De acordo com relatos, mais de 100 ETH (ETH) foram drenados em apenas uma semana como resultado.

Os ataques continuaram em 5 de outubro, quando os golpistas por trás das compromissos conseguiram pelo menos US$ 385.000 em ETH.

Isso tudo ocorre após aumentos significativos na receita do Friend.tech, com picos de 10.663 ETH e um valor total bloqueado (TVL) ultrapassando 30.000 ETH.

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