Rede de varejo francesa Carrefour registra aumento de vendas depois de integração blockchain
Gigante de varejo francesa Carrefour viu aumentarem as vendas depois da implementação de um sistema de rastreamento baseado em blockchain.
A gigante de varejo francesa Carrefour registrou um aumento nas vendas depois da implementação de um sistema de rastreamento baseado em blockchain, como a Reuters noticiou em 3 de junho.
O sitema de rastreamento blockchain permite a consumidores rastrearem cadeias de suprimentos de 20 itens, incluindo carne, leite e frutas desde as fazendas até as lojas, permitindo que eles evitem produtos com organismos modificados, antibióticos e pesticidas. Neste ano, a empresa teria planos de adicionar mais 100 produtos, incluindo da linha não-alimentícia, ao sistema.
Emmanuel Delerm, gestor do projeto blockchain do Carrefour, disse à Reuters disse que “o pomelo vendeu de forma mais rápida que no ano anterior graças à tecnologia blockchain. Tivemos impacto positivo na venda de frango com relação ao frango sem blockchain”.
A empresa também revelou que o sistema de rastreamento teria sido amplamente usado na China, seguida pela Itália e a França. “Os millennials estão comprando menos, mas comprando produtos melhores pra sua saúde e para o planeta, disse Delerm.
O Carrefour inicialmente começou a trabalhar no sistema de rastreamento com a IBM, aderindo no ano passado à rede de rastreamento de alimentos baseada em blockchain da IBM chamada Food Trust juntamente a redes de supermercados e empresas de varejo como Nestle SA, Dole Food Co., McCormick e Co., McLane Co., Tyson Foods Inc., Unilever NV, entre outras others.
Na metade de abril, o Carrefour e a gigante alimentícia suíça Nestlé fez parceria com a IBM para usar sua tecnologia blockchain para rastrear cadeias de cadeias de suprimento da Mousline, uma renomada marca de purê de batata instantâneo. O sistema permite que os consumidores verifiquem as variedades de batata usadas, as datas e locais de fabricação, informações sobre controle de qualidade, locais e datas de armazenamento.
Recentemente, a empresa de auditoria do Big Four EY revelou que agora está fornecendo sua solução de propriedade blockchain para uma nova plataforma que ajudaria os consumidores da Ásia a determinar a qualidade, a proveniência e a autenticidade dos vinhos europeus importados.