Pesquisa global pelo termo ‘NFT’ ultrapassa ‘cripto’ pela primeira vez

O Cointelegraph Research prevê que as vendas de tokens não fungíveis podem ultrapassar US$ 17,7 bilhões até o final de 2021.

Para a semana que termina no Natal, as pesquisas globais pelo termo “NFT”, que se refere a tokens não fungíveis, ultrapassaram o termo “crypto”, de acordo com o Google Trends. O aumento acentuado no tráfego de pesquisa sobre NFTs oferece uma indicação clara de que os colecionáveis digitais entraram na consciência dominante, com transações no OpenSea, a plataforma descentralizada mais popular para leilões e lançamentos de NFT, ultrapassando US $ 10 bilhões.

O enorme aumento na demanda por NFTs é evidente em quase todos os aspectos da sociedade. Primeiro, marcas como Nike e Adidas estão entrando no reino dos NFTs e dos metaversos. Além disso, celebridades como Snoop Dog, Grimes, Steve Aoki, Mila Kunis e Melania Trump estão promovendo suas próprias coleções NFT para o público. Em terceiro lugar, os jogos NFT, como Axie Infinity e Sorare, possibilitam que os jogadores aprendam sobre criptoativos e NFTs, bem como ganhem uma pequena quantia em dinheiro enquanto jogam videogames.

Por fim, a receita dos leilões NFT também pode ir para organizações sem fins lucrativos ou instituições e ações de caridade, como a construção de uma escola para crianças em Uganda. Não apenas os portadores de criptomoedas podem obter belas obras de arte, mas nos Estados Unidos, eles também podem deduzir suas doações de sua renda normal para economizar em impostos, resultando em uma situação ganha-ganha para todos. Assim, os NFTs possibilitam que artistas de todo o mundo exibam seus talentos sem a necessidade de exibições físicas. Um exemplo é o Mongol NFT, que traz contos de cavaleiros nômades e a história das estepes para a blockchain.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...