Free TON lança concursos para distribuir tokens entre colaboradores
A Free TON lança os primeiros concursos da comunidade, planejando distribuir milhares de TON Crystals entre vencedores e participantes.
A Free TON, uma rede blockchain descentralizada derivada da blockchain TON da Telegram, está lançando os primeiros concursos da comunidade para impulsionar sua rede. A partir de segunda-feira, usuários, desenvolvedores e validadores são convidados a participar de três concursos separados, com o Free TON planejando distribuir milhares de TON Crystals, ou TONs, como recompensa.
Na segunda-feira, a Comunidade Free TON apresentou oficialmente propostas para os primeiros concursos da comunidade no fórum Free TON. Cada concurso tem como objetivo distribuir pelo menos 50.000 TONs entre vencedores, participantes e júris. As três competições devem ser concluídas em 25 de maio.
Free TON é única forma de receber TON Crystals até agora
O primeiro lote de concursos da Free TON consiste em uma competição focada no desenvolvedor no sistema de votação majoritária suave – também conhecido como sistema SMV -, um concurso de DevOps-tools e um concurso de airdrops. Embora os concursos SMV e DevOps sejam projetados para desenvolvedores e validadores, o concurso está aberto para quem quiser participar.
A Comunidade Free TON elaborou para o Cointelegraph que os concursos Free TON são a única maneira de receber TON Crystals por enquanto, o que significa que os TONs só podem ser distribuídos entre aqueles que contribuíram para a rede. A missão desses concursos é “distribuir tokens de maneira meritocrática”, disse a Free TON, observando que a comunidade está planejando fazer mais e mais competições a cada semana.
Conforme relatado, existem mais de cinco bilhões de tokens TON Crystal, com 85% deles planejados para serem distribuídos a parceiros e usuários TON Free e 10% a desenvolvedores. Os 5% restantes destinam-se aos validadores da comunidade.
Free TON ainda espera que cidadãos dos EUA possam participar
Como mencionado anteriormente, as pessoas dos Estados Unidos atualmente não podem participar da rede. A descrição da Free TON para a competição diz:
“Qualquer pessoa pode participar, mas a Free TON não pode distribuir TONs a cidadãos ou entidades dos EUA”.
Aparentemente, as pessoas dos EUA não são convidadas a participar do Free TON Blockchain em meio às preocupações regulatórias existentes sobre a blockchain matriz da Free TON, a TON. Na última terça-feira, o CEO da Telegram, Pavel Durov, encerrou oficialmente o envolvimento do Telegram na TON e do token Gram, citando um tribunal dos EUA que proíbe o Telegram de distribuir seus tokens em qualquer lugar do mundo.
Apesar da complicada situação regulatória, a Comunidade Free TON ainda espera que as entidades americanas façam parte da rede algum dia. “À medida que crescemos para alcançar a descentralização total, todas essas barreiras serão removidas organicamente”, disse a comunidade no lançamento do Free TON em 7 de maio.
LEIA MAIS
- China possui mais de 700 empresas de blockchain, segundo estudo do setor
- Jornal da Globo: Grupo Bitcoin Banco é acusado de enganar pessoas e não tem prazo para pagar ninguém
- Solicitações de força-tarefa à Shapeshift aumentaram 175% no segundo semestre de 2018
- Tudo, menos criptomoedas, ou como o filme ‘Crypto’ não faz jus ao nome