França quer convencer União Européia a adotar regulação para criptomoedas
O ministro francês de Economia e Finanças, Bruno Le Maire, afirmou que a França tentará encorajar outros membros da União Européia a adotar regulações para criptomoedas.
De acordo com a Reuters, a França pedirá aos membros da União Européia que adotem um marco regulatório sobre criptomoedas semelhante ao adotado na semana passada.
Le Maire, que falou na Conferência Blockchain de Paris, disse que irá propor aos seus parceiros europeus que estabeleçam uma estrutura regulatória única sobre os ativos digitais inspirados na experiência francesa. “Nosso modelo é o certo”, acrescentou.
O novo projeto francês de criptomoedas, que é o primeiro de seu tipo adotado por uma grande nação, permitirá que empresas que desejem emitir novas criptomoedas possam solicitar uma certificação. A certificação não protegerá os investidores contra perdas, no entanto, fornecerá garantias básicas contra fraudes.
Há poucos dias, o Livecoins informou que os legisladores franceses adotaram uma nova lei que permite que o mercado de seguros de vida invista em criptomoedas por meio do uso de fundos profissionais especializados.
A lei “Plano de ação para a transformação das empresas”, que se traduz em “Plano de ação para o crescimento e transformação das empresas” foi adotada na semana passada pelos legisladores franceses e permitirá que as seguradoras ofereçam apólices de seguro de vida expostos a criptomoedas.
#PACTE law has been adopted yesterday morning
New #legal framework for crypto assets:
➡️ New Optional #visa for #ICO
➡️ New regime for intermediaires in #crypto
➡️ New possibility for investment funds to invest in #crypto
➡️ Better investor protection#AMF #France #innovation— Domitille Dessertine (@DDessertine) April 12, 2019
Le Maire acrescentou que o governo francês “identificou mais de 200 projetos inovadores em blockchain desenvolvidos na França”, depois de uma chamada nacional de propostas.
França destina € 4,5 bilhões a fundos de inovação em blockchain
O governo da França está se comprometendo seriamente com o futuro da tecnologia blockchain. O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, falou recentemente na Paris Blockchain Conference, onde mencionou investimentos do estado em cerca de 4,5 bilhões de euros nos próximos anos.
Le Maire deu uma entrevista ao TrustNodes antes de seu discurso na conferência. De acordo com o ministro, o governo francês “identificou mais de 200 projetos inovadores de blockchain desenvolvidos na França”, após uma chamada nacional de propostas.
O investimento prometido será implementado gradualmente nos próximos cinco anos, em um esforço para tornar o país um líder global em blockchain, competindo com “os gigantes tecnológicos chineses e americanos”.
Le Maire também falou sobre a postura cada vez mais amigável do país em termos de regulamentos.
A Lei do Pacto criou uma nova estrutura legal para empresas que emitem tokens. A Lei de Finanças de 2019 da França viu uma nova decisão sobre o imposto sobre ganhos de capital referente a ativos digitais. A alíquota de imposto foi reduzida de 36% para 30%, o que espera estimular mais projetos baseados em criptografia a se desenvolver no país.
Saiba mais em França quer convencer União Européia a adotar regulação para criptomoedas