Balanço da Decred em Novembro

Decred em Novembro

Por: Livecoins

Decred em Novembro

O mercado em queda de preços no mês de novembro pode ter deixado muitas comunidades de criptomoedas desanimadas, mas na Decred os ventos foram outros.

O projeto da Decred é um projeto alinhado com uma Governança Descentralizada, e isso melhorou bastante desde que a Politeia foi lançada na rede, principalmente com inúmeras melhorias obtidas em novembro de 2018 no sistema de votação.

Os balanços dos últimos dias na Politeia foram concatenados em um post do Medium, mostrando que já surgiram propostas de vários níveis no ambiente, como exemplo, o de anunciar a Decred em programas de rádio.

Outra proposta curiosa, é a de criar uma stablecoin com respaldo em DCR, e que teria o Ticker USDD. Outro item que passa pela comunidade, é a votação para implantação de ATMs na Europa. Todas as demais propostas da Politeia podem ser vistas no site oficial.

Em relação aos desenvolvimentos das wallets, a dcrwallet e Decredition tiveram melhorias em alguns processos, atualizações e correções de bugs.

Em relação a Hardware wallets, a Trezor obteve um update do seu firmware, com a ajuda do desenvolvedor brasileiro Matheus, que é do core da Decred. A comunidade descobriu uma Trezor que é fraude também, e alerta para cuidados que devem ser tomados nesse caso.

O jornal da Decred em Novembro ainda destaca que a wallet Android em versão de pré-lançamento está disponível no Google Play, com recurso de privacidade implementado e proteção por senha. O aplicativo para IOS ainda está em beta e precisará de mais tempo para ser lançado.

Várias implementações técnicas foram realizadas nos block explorers, e novos desenvolvedores entraram para o projeto de vários cantos do mundo.

A Decred fez acontecer eventos em vários locais do mundo, aumentou os números de seguidores em redes sociais e teve um detalhe que não escapou, que foi a queda em seus preços de mercado, que iniciaram o mês 11 em cerca de U$ 40.00 por unidade, e no momento de escrita desta estava cotada volta de U$ 16.00.

Uma curiosidade, é que com o hash rate produzido pela rede em Novembro, os valores ficaram muito próximos de tornar possível um ataque de aniversário em um único RIPEMD160. A mineração está sendo monitorada pelos devs.

A Decred possui uma grande comunidade no Brasil, e possui um projeto de governança que é referência no mundo das criptomoedas.

No momento da escrita deste, a Decred estava na posição 31 do Coin Market Cap.

O artigo Balanço da Decred em Novembro apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...