Fortnite e Lightning Network do Bitcoin se encontram num novo jogo, o ‘Lightnite’
A Satoshis Games anunciou o desenvolvimento de um jogo semelhante ao Fortnite com microtransações incorporadas na Lightning Network do Bitcoin chamado Lightnite.
A startup de jogos ativados por Bitcoin (BTC) Satoshis Games anunciou em 19 de outubro o desenvolvimento de um jogo semelhante ao Fortnite com microtransações integradas da Lightning Network, chamado Lightnite.
Atire para ganhar Bitcoin
De acordo com o anúncio, todas as interações no jogo entre jogadores provocam uma recompensa ou penalidade monetária para o usuário. A Satoshis Games dá alguns exemplos:
“Trocando em miúdos, os jogadores ganham Bitcoin atirando em outros jogadores e perdem Bitcoin quando são atingidos.”
Além disso, alguns itens do jogo têm um valor em Bitcoin e podem ser retirados de jogadores mortos e a loja do jogo permite que os jogadores comprem itens com dinheiro fiduciário ou microtransações de BTC.
Os saldos do jogador são atualizados em tempo real quando o jogador alveja outro jogador, é atingido ou pega um item com o valor em Bitcoin. A empresa também observa que os jogadores podem sair do jogo e sacar seu saldo instantaneamente via Lightning Network quando desejarem.
Uma oferta para impulsionar a adoção do Bitcoin
O jogo apresentará um modo ativado por Bitcoin e um modo sem Bitcoin, na tentativa de atrair um público mais amplo. A empresa explica que isso visa seduzir os usuários novos das criptomoedas a começar a experimentar o Bitcoin:
“Usuários que não são do Bitcoin podem jogar o modo sem recursos do Bitcoin e acabam sendo atraídos pela interatividade aprimorada permitida pela integração do Bitcoin e começam a experimentar esta tecnologia inovadora. Esta também é uma maneira pela qual queremos contribuir para a adoção em massa do Bitcoin.”
Como o Cointelegraph relatou no final de setembro, a empresa de blockchain e inteligência artificial Animoca Brands Corporation Limited firmou uma parceria com a empresa de gestão esportiva Dorna Sports, S.L. para desenvolver um jogo de gerenciamento de MotoGP baseado em blockchain.