O fundador da Fortnite diz que a tecnologia NFT está “indo a lugares”, mas atualmente é uma “bagunça especulativa”

O fundador por trás do estúdio de jogos que desenvolveu Fornite vê a promessa nos NFTs, mas diz que por enquanto há mais especulação do que substância

Tim Sweeney, o cofundador do estúdio por trás de títulos como Hitman , Gears of War e o popular Fortnite disse em um tweet hoje que a tecnologia de token não fungível (NFT) e o “metaverso” que um dia pode permitir “Ir a lugares nunca vistos” esta ameaçado;

Seguno ele, devido a fatores como custos de transação e a “bagunça selvagem e especulativa” que compõe grande parte das criptomoedas hoje, o sonho de “um universo digital persistente e vivo” pode estar distante. 

Sweeney fez seus comentários em resposta a um blog intitulado “Into The Void: Where Crypto Meets The Metaverse.”

Escrito pela consultoria de blockchain, empresa de pesquisa e investimento Delphi Digital partner Piers Kicks, “Into The Void” é um ensaio extenso que mergulha na história da conectividade digital e economias no jogo, argumentando que metaversos baseados em blockchain não serão uma tarefa simples em relação às experiências virtuais anteriores, mas marcará o início de uma nova época humana:

“Nas próximas décadas, uma nova era de existência virtual será inaugurada, marcando nosso próximo grande marco como uma espécie em rede.”

Em um breve tópico no Tweet, Sweeney elogiou a postagem do blog e reconheceu que a tecnologia de blockchain e NFTs são o “caminho mais plausível” para um metaverso totalmente emergente, mas também indicou que esses desenvolvimentos podem estar distantes e que os investidores devem ser cautelosos com seu dinheiro:

“É imensamente empolgante ver o reconhecimento do potencial dessas tecnologias por parte de Tim, que é, sem dúvida, o pioneiro líder em mudanças dentro e fora da indústria de jogos”, disse Kicks em um comunicado à Cointelegraph. “[…] Quase tudo que existe agora ainda não está pronto para ser voltado para o consumidor convencional. Não é apenas a escalabilidade que é um gargalo, ainda existem grandes atritos de UX em toda a linha. ”

“Pode muito bem ser muito especulativo agora, mas para aqueles que desejam se envolver, é um momento muito emocionante, pois o mercado busca modelos de incentivos e negócios viáveis ​​e escaláveis. No que diz respeito às percepções convencionais das criptomoedas, as marés parecem estar mudando gradualmente ”, acrescentou.

Redemoinhos de especulação

Sweeney não é o único empresário de renome a mergulhar nos NFTs nas últimas semanas. Na segunda-feira, Mark Cuban lançou uma série de 10 animações NFT de edição limitada dele mesmo dançando.

Tudo esgotado em poucas horas, e detetives em cadeia identificaram duas carteiras associadas ao Cuban que continham dezenas de pequenas criptomoedas, bem como participações significativas em projetos DeFi, como Aave e Sushiswap – todos os quais deram crédito à declaração anterior de Cuban de que ele gosta para “experimentar essas coisas”.

Pouco depois da queda, entretanto, Cuban disse em uma entrevista à televisão que os preços dos NFT estão “inflados” devido às baixas taxas de juros, indicando que seu interesse pelos NFTs pode ser puramente exploratório.

Tanto Cuban quanto Sweeney têm bons motivos para questionar as avaliações altíssimas que atualmente estão tomando conta do espaço. No último fim de semana, um CryptoPunk raro foi vendido por 605 ETH , ou mais de US $ 750.000 na época da venda, e colecionadores proeminentes estão sendo citados no noticiário noturno .

No entanto, como é frequentemente o caso, o desenvolvimento das criptomoedas continua rapidamente, independentemente de haver uma bolha ou não, e um metaverso habilitado para blockchain pode estar mais perto do que até mesmo esses fundadores e investidores percebem.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...