Ex-analista de risco explica porque está vendendo seu Bitcoin
De acordo com sua lógica, o Bitcoin é um fracasso há 11 anos
O Bitcoin ganhou atenção significativa da mídia nos últimos dias, em linha com seu aumento de preço para quase US $ 50.000 , as exposições institucionais como a recente compra de US $ 1,5 bilhão da Tesla . Nassim Nicholas Taleb, que anteriormente trabalhou como analista de risco e negociador de opções, vê o Bitcoin ( BTC ) com menos otimismo.
“Estou me livrando do meu BTC”, disse Taleb em um tweet na sexta-feira, conforme relatado pelo BNN Bloomberg. “Por que? Uma moeda nunca deve ser mais volátil do que o que você compra e vende com ela ”, explicou ele, também observando:
“Você não pode precificar mercadorias em BTC. Nesse aspecto, é um fracasso (pelo menos por enquanto). Foi assumido por Covid, negando sociopatas com a sofisticação das amebas. ”
A lógica de Taleb se baseia no Bitcoin como moeda, não como reserva de valor – embora este tenha redefinido o papel do ativo digital de algumas maneiras nos últimos anos, pelo menos de acordo com vários participantes da indústria de criptomoedas.
Algumas pessoas, como o defensor do Bitcoin Cash ( BCH ) Roger Ver, argumentaram que o BTC foi criado para servir como um método de pagamento. Ver frequentemente postula que a estrutura atual do Bitcoin não permite tal função transacional, ecoando algumas das preocupações de Taleb.
O defensor do ouro e comentarista financeiro Peter Schiff também costuma falar contra o Bitcoin , embora um número crescente de empresas convencionais obviamente pense de forma diferente, vendo valor no ativo digital.
Um dos maiores proponentes recentes do Bitcoin, o CEO da MicroStrategy Michael Saylor, vê o Bitcoin como um método de preservação de valor enquanto outros ativos e moedas passam a valer menos.
LEIA MAIS
- Presidente de Comissão de Tecnologia do Senado diz acreditar que ‘criptomoedas são seguras’
- Goldman Sachs contrata negociante de cripto como vice-presidente de ativos digitais “em resposta ao interesse do cliente”
- Goldman Sachs Explorando Derivados de Criptomoedas, diz COO