Ex-executiva do Goldman Sachs deixa o Blockchain.com para se juntar a Ripple
A ex-executiva da Goldman Sachs, Breanne Madigan, irá liderar a estratégia global de mercado da Ripple depois de trabalhar na Blockchain.com por 14 meses.
A ex-executiva da Goldman Sachs, Breanne Madigan, deixou sua posição no provedor de carteira de criptomoedas, Blockchain.com, para se juntar a Ripple, informou em 28 de maio o meio de comunicação especializado em criptomoedas The Block.
Madigan, uma veterana de Wall Street com cerca de 14 anos de experiência no principal banco de investimento global, o Goldman Sachs, teria deixado o Blockchain.com depois de servir como Head Institutional Sales and Strategy por 14 meses, segundo seu perfil no LinkedIn .
A ex-executiva da Goldman Sachs teria se juntado à Ripple para liderar a equipe de Global Institutional Markets da companhia com o objetivo de atrair mais investimentos institucionais para o espaço cripto, de acordo com a reportagem. Madigan supostamente alegou que está animada para ajudar a impulsionar a adoção em massa de ativos digitais e a transformação do sistema de pagamento global .
A saída de Madigan da Blockchain.com seguiu-se a outra recente saída, a do veterano em Wall Street, Jamie Selway, que teria deixado a empresa em janeiro de 2019, após ingressar na companhia como Chefe Global de Mercados Institucionais no verão de 2018.
Fundada em 2011 como uma fonte de análise de criptomoedas, a Blockchain.com era conhecida anteriormente como Blockchain.info. A empresa se desenvolveu ainda mais para oferecer serviços incluindo as principais criptomoedas do mercado como bitcoin , ether , bitcoin cash e outros. Em setembro de 2018, o Blockchain.com foi destaque entre as 25 maiores startups no LinkedIn do Reino Unido. A empresa foi classificada como nona no ranking.
Enquanto isso, a Ripple informou recentemente que suas vendas diretas institucionais no primeiro trimestre de 2019 tiveram um enorme crescimento, de US $ 40,15 milhões no quarto trimestre de 2018 para US $ 61,93 milhões.