O ex-executivo da Goldman Sachs se junta a um fundo de hedge focado em blockchain
A MaiCapital, um fundo de hedge orientado para blockchain, nomeou Marco Lim, ex-executivo da Goldman Sachs, como sócio-gerente da empresa
O antigo executivo da Goldman Sachs, Marco Lim, teria sido indicado como sócio-gerente em Hong Kong num fundo de hedge focado em blockchain e cripto, MaiCapita, relataram o Finance Magnates em 25 de fevereiro.
Antes de ingressar na MaiCapital, Lim também atuou em Deutsche Bank, Credit Suisse e Forex Capital Markets, especializado em exchange, de acordo com a perfil do LinkedIn. Na MaiCapital, Lim deverá trazer sua experiência em vendas e marketing para desenvolver ainda mais a empresa.
Benedict Ho, cofundador e sócio-gerente da MaiCapital, disse à Finance Magnates que “Marco se concentrará principalmente em marketing e no estabelecimento de parcerias estratégicas para a MaiCapital e suas empresas do grupo. Seus relacionamentos de banco de investimento de longa data e experiência de mercado devem reforçar a posição de liderança da MaiCapital no espaço de gerenciamento de ativos digitais.”
O blockchain e o espaço da moeda digital viram recentemente uma série de nomeações de indivíduos que anteriormente trabalhavam no setor financeiro tradicional. No início deste mês, ex-Executivo do JPMorgan Chase Etienne Amic foi nomeado novo CEO da Vakt, uma plataforma de pós-negociação de commodities baseada em blockchain. A Amic será responsável pelo comércio de commodities na plataforma Vakt, que foi projetada para digitalizar o comércio de commodities físicas, cortando a papelada.
Também este mês, a cripto exchange ErisX nomeou três veteranos de Barclays, YouTube e o Chicago Board Options Exchange (CBOE) para preencher cargos executivos na empresa. As novas nomeações viram Robert Thrash como diretor de operações (COO), Arnold Connell como chefe de infraestrutura e John Denza como executivo de desenvolvimento de negócios da ErisX.