S&P lança índice de criptomoeda, estreando com Bitcoin e Ether

A S&P Dow Jones Indices apresenta três índices de criptomoedas para trazer transparência ao mercado emergente de ativos digitais.

A S&P Dow Jones Indices, um importante recurso global para dados e pesquisas baseados em índices, lançou seus primeiros índices de criptomoeda em meio a um novo surto no mercados de criptomoedas.

A empresa anunciou na segunda-feira que havia lançado três índices de criptoativos vinculados ao desempenho das duas maiores criptomoedas: Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Os índices recém-introduzidos incluem S&P Bitcoin Index (SPBTC) baseado em Ether, S&P Ethereum Index (SPETH) e S&P Cryptocurrency MegaCap Index (SPCMC), que é projetado para rastrear o desempenho de BTC e ETH ponderado pela capitalização de mercado. Todos os três índices estão imediatamente disponíveis no website da S&P.

Índices de criptomoedas S&P DJI em 4 de maio. Fonte: S&P

A empresa enfatizou que os novos índices de criptomoedas são projetados para medir o desempenho de criptoativos listados em exchanges abertas e reconhecidas que atendam aos requisitos mínimos de liquidez e capitalização de mercado. “Os índices visam trazer transparência ao mercado emergente de criptomoedas”, observou o S&P Dow Jones Indices.

De acordo com o anúncio, os dados de referência e preços de criptomoedas da S&P são fornecidos pela empresa de dados e contabilidade cripto Lukka. A empresa é apoiada pela S&P Global, empresa controladora da S&P DJI, bem como pelo investidor bilionário George Soros e pelo consultor de contabilidade CPA.com.

A S&P DJI anunciou inicialmente seu plano de lançar índices de criptomoedas no final de 2021, supostamente visando a cobertura de até 550 ativos digitais.

O movimento recente da S&P DJI no mercado de criptomoedas é um marco importante para a adoção de criptomoedas pelas finanças tradicionais. A mudança ocorre em meio a uma recuperação renovada nos mercados de criptoatiovs, com Ether – a segunda maior criptomoeda em valor de mercado – atingindo um novo recorde acima de US$ 3.500 na terça-feira.

LEIA MAIS

Você pode gostar...