Ex-diretor da marca de luxo LVMH assume cargo na Ledger

Ian Rogers, recém-nomeado diretor de experiência da Ledger, diz que os ativos digitais estão passando da “ficção científica” para o mainstream.

A conexão entre as finanças tradicionais e o espaço cripto parece estar bem estabelecida. Agora, executivos do setor da moda de luxo parecem estar seguindo seus passos.

Ian Rogers, ex-diretor digital da LMVH, está assumindo uma nova função como “diretor de experiência” na Ledger, a conhecida fabricante francesa de hardware e software cripto. A LMVH foi formada em 1987 a partir da fusão da casa de alta moda Louis Vuitton e Moët Hennessy, que se formou a partir da fusão da fabricante de champanhe Moët & Chandon e da produtora de conhaque Hennessey, em 1971.

A função recém-criada de diretor de experiência envolve assumir o comando das operações business-to-consumer e “reinventar a experiência do usuário” dos produtos Ledger.

Em uma declaração oficial, Rogers deu uma ideia de como ele planeja abordar essa nova função:

“Lembro-me de quando você não podia simplesmente dizer ‘vá para o meu site’ […] Você tinha que primeiro explicar o conceito de internet […] Adoro aqueles momentos em que a tecnologia passa da ficção científica para o mainstream. Os ativos digitais estão à beira dessa mudança. “

Rogers ainda se referiu à “transformação inevitável” de tecnologias alternativas e geek para produtos de massa e à “revolução” das criptomoedas ao falar da Ledger e da indústria nascente de ativos digitais.

Na LMVH, onde trabalhou de 2015 em diante, o trabalho de Rogers envolveu a reformulação da estratégia de e-commerce em marcas de luxo e a implementação de novas tecnologias, como big data e IA, para ajudar nesse objetivo. Antes de trabalhar na LMVH, trabalhou na Apple Music, Yahoo Music e Beats music, tendo iniciado sua carreira como desenvolvedor de sites para a banda americana The Beastie Boys.

As criptomoedas têm sido freqüentemente descritas como uma “contracultura” financeira, tanto em artigo acadêmicos quanto na grande imprensa, devido às suas origens em movimentos libertários e cypherpunk. Agora que seu apelo se ampliou e seu relacionamento com as finanças tradicionais tornou-se cada vez mais interconectado, a mudança de Ledger para executivos de marcas de luxo não é, talvez, tão surpreendente quanto teria sido nos primeiros dias do setor, menos movimentados.

 

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