XDEX, plataforma de Bitcoin dos sócios da XP, anuncia fim das atividades

A XDEX plataforma de investimento em Bitcoin e criptomoedas dos sócios da XP Investimentos anunciou hoje, 31 de março o encerramento de suas atividades

A XDEX plataforma de investimento em Bitcoin e criptomoedas dos sócios da XP Investimentos anunciou hoje, 31 de março o encerramento de suas atividades. O anúncio de encerramento foi publicado no portal oficial da companhia e destaca a trajetória da empresa durante seus 17 meses de funcionamento.

“Empreender é e sempre foi um grande desafio, sobretudo dentro de um mercado não regulado. Mas empreender é saber, também, o momento de parar. Por esse motivo, anunciamos hoje que a XDEX está iniciando o processo de encerramento  de suas atividades. A projeção do mercado, competição e os poucos avanços regulatórios diminuíram as oportunidades encontradas no início do projeto e foram a base dessa difícil decisão tomada pela empresa”, destaca o comunicado.

A empresa oferecia exposição as criptomoedas e não custódia dos ativos, desta forma, os clientes, segundo a empresa tem até 30 dias, contados a partir do anúncio para encerrar suas posições e retirar integralmente o saldo em reais na plataforma, “Ao realizar a solicitação de retirada, os recursos serão enviados para a conta bancária cadastrada na XDEX em até 1 dia útil, de acordo com os expedientes bancários”.

“Após o período de 30 dias, caso o próprio cliente não tenha realizado a venda dos ativos, faremos em seu nome e o valor obtido com  a venda será depositado na conta bancária cadastrada na XDEX em até 3 dias úteis”, afirmou a XDEX.

 

 

Lançada em 2018 a XDEX, chegou ao mercado na época trazendo uma grande espectativa com relação a possível entrada de investidores instituicionais brasileiros no universo dos criptoativos pois a plataforma era de propriedade dos sócios da XP Investimentos, uma das maiores corretoras da América Latina, que gerencia bilhões em investimentos.

Esta é a quarta empresa focada na negociação de bitcoin que encerra as atividades no Brasil. Antes dela, as empresas brasileiras, OmniTrade, Latoex e Acesso Bitcoin também anunciaram o fim de suas atividades. No final do ano passado outra empresa de Bitcoin do Brasil anunciou seu encerramento, a plataforma Bitjá.

LEIA MAIS: Exchange brasileira OmniTrade anuncia fim das atividades devido a crise econômica causada pelo coronavirus
LEIA MAIS: G44 anuncia fim das atividades e diz que pagará clientes em até 90 dias, reclamações disparam

Você pode gostar...