Ex-executivo da Coinbase nomeado chefe de vendas e marketing da Fidelity
A plataforma de negociação e custódia de ativos digitais Fidelity Digital Assets nomeou Christine Sandler, ex-chefe de vendas institucionais da Coinbase, chefe de Vendas e Marketing
A plataforma de negociação e custódia de ativos digitais Fidelity Digital Assets nomeou um ex-executivo da Coinbase como chefe de Vendas e Marketing, de acordo com um comunicado publicado em 10 de abril.
Christine Sandler – que antes atuava como chefe de vendas institucionais na Coinbase, maior empresa americana de criptomoedas – se juntou à Fidelity como chefe de vendas e marketing. Nessa função, Sandler terá liderado a expansão da Fidelity Digital Assets em novos mercados, além de assumir a responsabilidade pelo atendimento a clientes institucionais.
A experiência anterior de Sandler inclui também o Head of Equity Electronic Sales para as Américas do Barclays Investment Bank, e o Vice-Presidente Executivo e Chefe Global de Vendas da NYSE Euronext. Ela também atuou como chefe de vendas eletrônicas na Merrill Lynch, empresa de investimentos e gestão de patrimônio, e trabalhou como trader de buy-side.
A Fidelity Digital Assets entrou em operação no início de março, com um seleto grupo de clientes. A empresa disse então que “estamos ao vivo com um seleto grupo de clientes elegíveis e continuaremos seguindo lentamente”.
O diretor da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, disse na época que a empresa ainda está trabalhando em várias partes da plataforma. Ele observou que enquanto alguns usuários estão na plataforma desde janeiro, outros podem esperar até setembro, já que “realmente depende dos fatos e circunstâncias de cada cliente”.
Hoje, a Cointelegraph informou que Mike Blandina, ex-executivo de engenharia do PayPal e do Google, se uniu à plataforma de negociação e custódia Bitcoin (BTC), Bakkt, como diretor de produtos. Blandina agora liderará os esforços da empresa para convergir um ecossistema confiável para ativos digitais com casos de uso de pagamentos, a fim de ajudar a Bakkt a trazer aplicativos reais para o Bitcoin e outras criptomoedas.