Torcedor do Corinthians quer que clube invista em Bitcoin e sonha com Cristiano Ronaldo

Um perfil de torcedores no Twitter quer que o presidente Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, invista em BTC para quitar a dívida da Arena Corinthians.

Um torcedor do Corinthians publicou no Twitter uma sugestão, em tom de piada, para o clube: investir dinheiro em Bitcoin para se livrar das dívidas, quitar a Arena Corinthians e contratar o astro português Cristiano Ronaldo.

O perfil “Corinthians Ao Contrário”, que é um perfil de humor, propôs ao atual presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, que investisse toda a “poupança” do Corinthians em Bitcoin, com esperança de que em três anos o clube consiga pagar a enorme dívida da Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP).

Segundo ele, com a valorização do Bitcoin, sobraria ainda dinheiro para “comprar” o atacante Cristiano Ronaldo por apenas 2 BTC:

O post atraiu tanto a torcida alvinegra quanto entusiastas de criptomoedas, que passaram a recomendar moedas além do Bitcoin para o Corinthians investir, entre elas o IOTA e o Dogecoin, que cresceu vertiginosamente em 2021.

A ideia do post na verdade não passou de um meme do Twitter, mas já recebeu mais de 500 curtidas e 50 retweets. O Corinthians hoje tem uma dívida de R$ 586 milhões no curto prazo e de quase R$ 1 bilhão no total, segundo balanço financeiro publicado em março deste ano.

A maior parte da dívida é da Arena Corinthians, construída para a Copa do Mundo de 2014 e que deixou uma dívida bilionária para o clube.

Já o astro Cristiano Ronaldo, que acumula 773 gols em 1062 jogos na carreira, hoje joga pela Juventus de Turim, na Itália, e já tem 36 anos. Se a “profecia” do corintiano se concretizar, em três anos o CR7 terá 39 anos de idade – só resta saber se o astro português ainda estará em atividade.

LEIA MAIS

Você pode gostar...