Ex-chefe da Chainalysis é nomeado diretor interino da FinCEN

Michael Mosier substituirá Kenneth Blanco como diretor interino da agência governamental dos EUA.

O atual diretor em exercício da Financial Crimes Enforcement Network, ou FinCEN, se despedirá do corpo diretivo em abril. Seu substituto será Michael Mosier, ex-chefe do conselho técnico da Chainalysis.

“O diretor Kenneth A. Blanco anunciou hoje várias mudanças de liderança com impacto no conselho”, anunciou uma declaração pública da FinCEN na sexta-feira, acrescentando:

“O Diretor Blanco anunciou que deixará o FinCEN em 9 de abril, após atuar como diretor da organização desde dezembro de 2017. Michael Mosier, ex-Diretor Adjunto do FinCEN e atual Conselheiro do Secretário Adjunto do Tesouro, retornará ao FinCEN como Diretor Interino.”

Blanco foi o oitavo diretor da agência governamental. AnnaLou Tirol, vice-diretora da FinCEN, trabalhou como diretora associada da agência de sua Divisão de Operações Estratégicas no passado, disse o comunicado. Mosier assume o cargo de diretor interino em 11 de abril.

Esta não é a primeira contratação com experiência em criptografia por uma agência governamental. O presidente Biden escolheu Gary Gensler como presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC. Gensler é bem treinado na indústria de criptomoedas, pois ministrou um curso aprofundado sobre o assunto no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ou MIT, em 2018.

Depois do trabalho de Mosier para Chainalysis, ele passou um tempo trabalhando para FinCEN em outras funções, bem como para o Departamento de Justiça dos EUA e vários outros cargos do governo dos EUA.

“Estou orgulhoso de ter liderado uma organização incrível com uma importante missão de segurança nacional que tem um efeito profundo na vida de tantas pessoas, especialmente as mais vulneráveis ​​em nossa sociedade”, disse Blanco em um comunicado após sua saída. toda confiança na capacidade do Sr. Mosier e da Sra. Tirol de liderar o bureau e continuar o progresso de garantir nossa segurança nacional e proteger as pessoas do perigo ”.

As agências governamentais dos EUA estão cada vez mais envolvidas na indústria de criptografia ao longo do tempo.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...