Forbes: “Google Trends mostra que o pior já passou para o Bitcoin.”
O interesse da mídia pelo Bitcoin está intimamente relacionado ao preço. Se as pessoas perdem o interesse, o preço cairá e os pessimistas vencem, se o interesse aumenta, o preço também sobe.
O Google Trends é uma ferramenta que permite análisar o interesse por um determinado termo. Ele é muito usado para avaliar a popularidade do Bitcoin no mundo.
Vale a pena lembrar entretanto que o Google não fornece volumes de pesquisa. 100 representa o máximo de popularidade de um termo. Portanto, 50 significa que há metade das pesquisas em comparação com o máximo do termo.
Clem Chambers, CEO da Stock Market Maven e autor da Forbers, escreveu um artigo analisando as estatísticas do Google Trends para o termo de busca “Bitcoin”. Segundo ele, os gráficos estão mostrando que “O pior já passou para os investidores de Bitcoin.”
Chambers diz que esta é uma boa análise e uma boa notícia para quem está aguardando uma valorização da principal criptomoeda do mercado, mas não é bom para aqueles que estão esperando um valor baixo antes de comprar.
Em primeiro lugar, Chambers destacou que pesquisas por “Bitcoin”, em comparação com “Trump”, “Taylor Swift” e “Mercado de Ações”, são significativamente mais altas em determinados momentos.
Para Chambers, isso significa que o Bitcoin tem uma “marca” muito forte, “O mundo está fascinado pelo Bitcoin”.
No mercado de ações, quando os preços das ações caem, o interesse por elas aumenta, e cai quando os preços das ações sobem, mas o contrário acontece com o Bitcoin.
Se o preço do Bitcoin subir, o interesse aumenta, e logo, os volumes de pesquisa também. Chambers sugere que as ações são movidas pelo medo e pela ganância.
“O interesse da mídia está intimamente relacionado ao preço do bitcoin.”
Por trás dessa dicotomia, estão os veteranos do mercado de ações e os jovens no mundo das criptomoedas, os veteranos têm medo enquanto os jovens são destemidos e cheios de esperança, uma condição que pode ser considerada uma espécie de ganância.
O estado atual do interesse por Bitcoin mostra que houve uma grande queda, Chambers acredita que isso diz que o pior pode ter finalmente acabado, o que para ele é um empecilho, já que esperava por uma oportunidade de compra abaixo de US $ 5.000.
Um olhar mais atento para a popularidade do Bitcoin nos últimos dois meses mostra um aumento de interesse.
Isso pode ter acontecido com a alta da criptomoeda em Julho, que chegou a ganhar até 13% em valor de mercado e foi negociada por até US$ 8.300.
Chambers lembra que se o bitcoin ganhar valor, as altcoins irão de repente ganhar vida também. Assim, ele afirma que a maneira de atuar neste mercado é adquirir com calma, observar o bitcoin e, se a criptomoeda demonstrar algum sinal de que um novo ciclo de alta está iniciando, então é a hora certa de comprar Bitcoin e algumas altcoins.
Chambers conclui que é preciso um catalisador para começar o próximo ciclo de alta, O Google Trends mostrará se isso começar a acontecer.
O post Forbes: “Google Trends mostra que o pior já passou para o Bitcoin.” apareceu primeiro em Livecoins.