EUA: Presidente do Comitê Judiciário da Câmara divulga a propriedade da criptomoeda

O presidente do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode ser o primeiro membro do Congresso a revelar que é dono de criptomoedas, informa o Sludge em 6 de agosto.

O congressista Bob Goodlatte (R-VA) informou que possui entre US $ 17.000 e US $ 80.000 em moeda digital em sua Declaração anual de Divulgação Financeira. A Goodlatte apresentou a declaração em 10 de maio, um mês antes de o Comitê de Ética dos EUA aprovar novas regras sobre a divulgação de moeda digital.

De acordo com as novas regras, todos os membros da Câmara devem divulgar as suas próprias cifras no valor de mais de US $ 1.000 e relatar mais de US $ 1.000 em transações de criptos no prazo de 45 dias. De acordo com o comunicado, o congressista investiu principalmente no Bitcoin (BTC), com algumas participações nas principais altcoins Ethereum (ETH) e Bitcoin Cash (BCH).

O filho de Goodlatte, Bobby Goodlatte Jr., é supostamente um investidor anjo em Coinbase de troca de criptomoedas baseado em San Francisco, no entanto, não está claro quando e quanto ele investiu na empresa.

Para alguns legisladores do Congresso dos EUA, as criptomoedas são objeto de suspeição ou de escárnio total. Em uma audiência nesta primavera, o representante Sherman da Califórnia chegou a ponto de chamar a criptomoeda de “barata”, acrescentando que eles só podem servir para “ajudar terroristas e criminosos a movimentar dinheiro ao redor do mundo”.

Enquanto alguns reguladores e legisladores pediram o aperto dos regulamentos sobre moedas digitais, há vários membros do Congresso que são defensores do setor. O congressista Jared Polis, amigo do Bitcoin, é conhecido pelo estabelecimento do Blockchain Caucus, um grupo que visa expandir ainda mais a tecnologia blockchain e promover uma abordagem regulatória de laissez-faire.

O senador Mark Warner ganhou a reputação de cripto-touro ao prever que a capitalização do mercado ultrapassaria US $ 20 trilhões até 2020. “Eu fui um dos primeiros investidores em celulares nos anos 80, e acredito que blockchain tem o potencial de ser tão transformador como telefones celulares. Enquanto nosso governo começa a olhar para a criptomoeda, não acho que você possa separar as criptomoedas da tecnologia na qual elas são baseadas”, disse ele.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...