Forbes faz parceria com plataforma blockchain
A agência internacional de notícias sobre negócios e economia Forbes está transferindo seu conteúdo para uma plataforma baseada em blockchain chamada Civil.
A intenção é trabalhar para experimentar novos métodos de engajamento do leitor e confiança do público. Outra possibilidade é uma tentativa de gerar fluxos de receita adicionais.
O vice-presidente sênior de Produtos e Tecnologia da Forbes, Salah Zalatimo, acredita que a empresa está “implacavelmente focada em rápida experimentação e implementação” para descobrir como melhorar a sua audiência.
A Forbes e a Civil também falam sobre a missão do jornalismo, bem como os seus desafios para o futuro. Juntas, elas têm o objetivo de oferecer aos leitores transparência nos conteúdos publicados. Além disso, identificar e garantir novos canais de receita para o veículo de comunicação, e também aos seus profissionais.
O projeto está previsto para começar no próximo ano como forma de experimento. Aos poucos, conforme as tentativas gerem resultados positivos, a Forbes aumentará os artigos publicados na plataforma Civil. A ideia é criar um armazenamento de provas de existência dos textos em uma rede descentralizada.
Com essas mudanças, os redatores e editores da Forbes passarão a ver as ferramentas de publicação blockchain integradas em seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Uma das vantagens disso é que os seus colaboradores poderão fazer os envios dos textos para o CMS da Forbes ao mesmo tempo em que compartilha em outras plataformas, como LinkedIn e Medium. Todos os trâmites das operações serão feitos por meio de contratos inteligentes.
Fonte: Guia do Bitcoin