Ranking das top startups do Brasil tem exchange de criptomoedas na 16ª posição

A exchange Mercado Bitcoin foi uma das 25 startups selecionadas pela rede social LinkedIn como uma das startups mais cobiçadas do Brasil, passando assim a integrar a lista LinkedIn Top Startups de 2018. A exchange é a única do segmento de criptomoedas presente na lista, ocupando a 16ª colocação, enquanto as três primeiras posições do ranking são ocupadas pelas empresas Nubank, Creditas e Guia bolso, respectivamente.

“O ponto de partida de qualquer empreendedor é a convicção de que sua ideia terá um grande impacto na sociedade. Nem sempre as coisas funcionam dessa maneira. Porém, quando funcionam, podem realmente mudar tudo: uma startup inovadora é capaz de transformar indústrias, alterar modos de vida e de trabalho e orientar fluxos de talentos pelo mundo. É por isso que acompanhamos tão de perto a trajetória dos empreendedores de sucesso e das pessoas que escolhem trabalhar para eles”, diz o anúncio oficial do LinkedIn

Segundo a rede social, quatro critérios foram levados em consideração para a seleção, entre eles, crescimento do quadro de funcionários; interesse de candidatos a vagas de emprego na companhia; engajamento do usuários com a empresa e seus funcionários e, por último, o nível de atração exercida pela startup sobre talentos oriundos das empresas que compõem a lista LinkedIn Top Companies. Além disso, a empresa não pode ter mais de sete anos, deve possuir pelo menos 50 funcionários, ter sede no Brasil e pertencer à iniciativa privada.

No caso da Mercado Bitcoin, a exchange viu um crescimento exponencial este ano, mesmo com a queda no preço do Bitcoin e de todas as criptomoedas, saltando de oito funcionários para cerca de 100 e assumindo o primeiro lugar entre as plataformas de negociação no Brasil, agrupando mais de 1 milhão de usuários.

“É com grande satisfação e orgulho que recebemos a notícia de estar no ranking com as principais startups de 2018 e em um momento tão importante para o Mercado Bitcoin. Atuamos em um cenário muito desafiador, mas fazemos tudo isso por acreditarmos na nossa missão: transformar a forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento de nossos esforços e nossas realizações até aqui. Isso renova nosso ânimo para seguirmos em frente”, afirma Gustavo Chamati, CEO da Mercado Bitcoin.

Recentemente, como revelou o Criptomoedas Fácil, a exchange ganhou outra classificação positiva, em um levantamento feito pelo Blockchain Transparency Institute (BTI), que desenvolveu uma nova métrica de cálculo para verificar a autenticidade dos volumes de negociação informados pelas exchanges e divulgados pela ferramenta CoinMarketCap. Os dados do BTI revelaram que a Mercado Bitcoin divulga seus dados em relação ao volume de negociação de forma transparente e sem “inflar” os números.

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...