Ação coletiva da Flórida alega que Ripple violou as leis de valores mobiliários
Já enfrentando um processo da SEC dos EUA, a Ripple agora é acusada de violar as leis de valores mobiliários na Flórida.
A Ripple Labs, uma empresa por trás do protocolo de pagamento Ripple e de produtos baseados em XRP, está enfrentando outro processo alegando que a empresa violou as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos.
De acordo com um processo judicial de 25 de janeiro, um investidor da XRP da Flórida, Tyler Toomey, entrou com uma ação civil contra a Ripple Labs e o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse. O processo alega que os réus não cumpriram as leis de valores mobiliários da Flórida ao não se registrar no Escritório de Regulamentação Financeira da Flórida.
Toomey observou que a Ripple Labs e Garlinghouse já estavam enfrentando um processo semelhante por supostamente violar as leis de títulos federais. A ação de US$ 1,35 bilhão foi movida pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 22 de dezembro de 2020.
A nova ação coletiva acusa a Ripple de vender milhões de dólares de tokens XRP não licenciados e gerar grandes receitas com essas vendas, afirmando: “A grande maioria da receita de Ripple veio de suas vendas de XRP (mais de US$ 1 bilhão), e a Ripple confiou essas vendas para financiar suas operações. ”
O autor também alegou que Ripple fez falsas declarações sobre o XRP, alegando que o token não deveria ser classificado como um título. Toomey argumentou que os réus sabiam que XRP era de fato um security:
“Os réus fizeram declarações falsas e / ou omissões em relação a fatos relevantes relacionados à verdadeira natureza do XRP. Especificamente, os Réus sabiam que o XRP era na verdade um título, mas afirmaram que não era um título. Os Réus sabiam que o XRP era um título antes de venderem o XRP no mercado. ”
De acordo com as regras federais de Processo Civil, Toomey solicitou um julgamento por júri de todas e quaisquer questões apresentadas na ação.
Pouco depois que a SEC moveu uma ação contra a Ripple no final de 2020, um grande número de empresas de criptomoedas, incluindo a Coinbase e a Binance.US, retirou o XRP de suas plataformas. Remoções massivas aparentemente afetaram o mercado de XRP, com o DOT de Polkadot ultrapassando o XRP em termos de capitalização de mercado no dia 15 de janeiro. O XRP caiu mais de 2% nas últimas 24 horas. No momento da publicação, a moeda é negociada aUS $ 0,26, de acordo com o índice de preços XRP do Cointelegraph.
LEIA MAIS:
- Jogo de futebol hoje entre Atlético e Cruzeiro terá patrocínio de empresa de Bitcoin
- Legisladores dos EUA dizem que o IRS é muito focado na aplicação da lei e deve oferecer clareza para a tributação da cripto
- Governos e start-ups fazem parceria efetiva para desenvolver o Blockchain na Nigeria