Detentores de fan tokens do Flamengo jogam partida com ídolos históricos do clube em comemoração a título brasileiro

26 detentores do $MENGO vão entrar em campo dia 30 de julho no Estádio da Gávea em partida que reunirá quatros estrelas da conquista do pentacampeonato pelo Rubro-Negro.

Em publicação em sua página do LinkedIn, Felipe Ribble, diretor de desenvolvimento de negócios da Socios.com,  anunciou que a empresa líder mundial no segmento de fan tokens esportivos realizará, no próximo dia 30 de julho, uma partida de futebol no Estádio da Gávea em comemoração aos 30 anos da conquista do penta campeonato brasileiro pelo Flamengo, evento que vai beneficiar 26 detentores do $MENGO, fan token do Rubro-Negro. Eles entrarão em campo junto ao lado de quatro ex-atletas que participaram da conquista, que também participarão do jogo.

“A Socios.com realiza sua maior ativação até hoje no Brasil: o Jogo do Penta. Donos de $MENGO puderam resgatar em nosso aplicativo o direito de jogar uma partida no histórico Estádio da Gávea com alguns dos ídolos do clube que foram pentacampeões brasileiros em 1992, uma celebração da Socios e do Flamengo pelos 30 anos da conquista.
Agora, a Socios tem um time de pessoas incrível 100% focado no país e ao longo deste segundo semestre teremos outras ações como esta, além de muitas novidades, sempre com foco em entregar experiências exclusivas para os fan token holders. É só o começo!”, escreveu o executivo. 

Em sua publicação, Ribble se referia a alguns assuntos que ele deixou escapar durante uma entrevista concedida no final de junho ao editor-chefe do Cointelegraph Brasil, Lucas Caram. Na ocasião, o CEO da Socios.com comentou sobre a partida e disse que ela representava o pontapé inicial de diversas experiências imersivas dirigidas a detentores de fan tokens dos nove grandes clubes brasileiros que possuem contrato com a empresa. Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

Outra novidade adiantada por ele na ocasião é a estruturação da equipe e do escritório que concentra as operações da Socios.com no Brasil, em São Paulo (SP). 

“A gente está montando nosso time aqui, recentemente trouxemos um Head de marketing, o João Pedro Novochadlo, que era diretor de marketing e inovação do Clube Athletico Paranaense até pouco tempo atrás, trouxemos… ainda não posso o nome da pessoa, porque ela não foi anunciada oficialmente, mas estamos trazendo duas pessoas especializadas em parcerias, justamente para ter essa relação direta com nossos clubes parceiros, pessoas que moram aqui… temos o Gabriel Lima, que é o nosso responsável pela parte de ticketing, temos um time de conteúdo com a Renata, o Rafael França, o Tiago, enfim, são pessoas focadas cem por cento no Brasil”, disse. 
 

Na América do Norte, a Socios.com também caminha a passos largos em direção à popularização por meio de uma parceria com a liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, a Major League Soccer (MLS), para fomentar o engajamento entre os torcedores e os clubes através dos fan tokens, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

LEIA MAIS:

Você pode gostar...