Floki Inu lança nova campanha em ônibus de Londres mesmo com avisos de reguladores

A Floki Inu lançaou uma nova campanha publicitária voltada para os usuários de ônibus e metrôs de Londres, apesar de os órgãos reguladores do Reino Unido não terem gostado de uma ação semelhante feita em 2021.

A nova campanha foi anunciada na conta do Twitter da moeda:

“A primeira campanha de 2022 da Floki Inu em Londres começa em 25 de abril! Esta campanha tomará conta de Londres com 100 campanhas de ônibus e cobrirá o metrô. A #Floki chegará mais uma vez a MILHÕES em Londres durante o período de campanha!”

Mesmo sem a aprovação dos órgãos oficiais, a equipe da criptomoeda decidiu prosseguir com nova campanha em abril, informa o Cryptopotato. Desta vez, ela tomou mais precauções, como foi explicado pelo seu diretor da equipe da Floki Inu, Sabre, por meio de seu blog coorporativo:

“Continuamos a construir o ecossistema Floki para o futuro de nossos investidores. Preferimos não nos envolver na política. Se os reguladores querem uma luta, para eles, nós simplesmente dizemos: preferimos educar e ensiná-lo como eles fazem em uma das escolas que estamos ajudando a construir em nações desprivilegiadas”, disse.

Em 2021, a criptomoeda se destacou pelas suas campanhas de marketing agressivas.

De certa forma, esta segunda campanha em Londres é uma vitória ainda maior para a Floki e a indústria cripto como um todo do que a primeira, já que nossa equipe tem lutado pelo direito de anunciar nosso projeto inovador ao público. Estamos ansiosos por muitas outras campanhas como esta, tanto em Londres quanto globalmente”, disse Sabre.

Campanha da Floki Inu atraiu autoridades

A Floki Inu é mais uma criptomoeda meme que surgiu na esteira da fama conquistada pela Dogecoin (DOGE) em 2021, após ela se tornar a queridinha do CEO da Tesla Elon Musk, e foi nomeada em homenagem ao cachorro do milionário. Entretanto, a FLOKI se destacou de outras criptomoedas devido a suas estratégias agressivas.

A nova campanha reacende a questão de que se ela será visada mais uma vez pelas autoridades do Reino Unido. A mesma coisa ocorreu em outubro de 2021, quando a primeira campanha foi acusada de não seguir as regras do país por não informar que o investimento em criptomoedas é considerado de risco. A maior crítica surgiu em resposta à frase usada na propaganda, ”Perdeu Doge? Get Floki”, que aludia às recentes altas da moeda meme rival.

Na época, a equipe da Floki Inu negou e contestou as alegações feitas pela ASA, dizendo:

“A Floki fez o seu melhor para ser compatível e tomou os conselhos e orientações da CAP sobre avisos de risco e isenções de responsabilidade. Em nenhum momento a CAP chamou a atenção de Floki pela CAP uma exigência para que os consumidores sejam avisados sobre as implicações do Imposto sobre Ganhos de Capital sobre investimentos em criptomoedas. Se isso tivesse sido trazido à nossa atenção, nós teríamos incluído a informação na campanha do Metrô de Londres”.

O artigo Floki Inu lança nova campanha em ônibus de Londres mesmo com avisos de reguladores foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...