Flamengo lança banco digital e entra em disputa com Nubank e Inter após fechar patrocínio de R$ 105 milhões

Time abandonou Caixa e Petrobras para receber nova parceria que espera movimentar R$ 5 bilhões com instituição bancária

Um novo banco digital será criado no Brasil após uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e o time de futebol Flamengo, segundo o R7. Com contas bancárias e cartões de débito e crédito, o banco digital do clube carioca entra na disputa no mercado com outras instituições como o Inter e o Nubank.

Além do projeto do banco digital, a parceria entre o BRB e o Flamengo contará com um patrocínio de R$ 105 milhões para o time carioca que terá a logomarca da instituição estampada na camisa dos jogadores.

O contrato entre o BRB e o time entrará em vigência no dia 1 de julho de 2020, sendo que no dia 15 de julho o banco digital do Flamengo já deverá ser lançado oficialmente no mercado.

De acordo com informações sobre o lançamento do projeto, a marca do BRB e o Flamengo serão usadas nos cartões criados pelo banco digital. Considerado o time com a maior torcida do Brasil, o novo negócio do Flamengo pode atingir toda a torcida flamenguista, que atualmente possui 42 milhões de usuários.

Banco Digital é criado pelo Flamengo

O Flamengo lançará um banco totalmente digital no mercado financeiro brasileiro após fechar uma importante parceria com o Banco de Brasília. Além de conseguir um patrocínio de R$ 105 milhões, o time receberá 50% do lucro com a instituição financeira que será criada.

A proposta do negócio mostra que os lucros serão divididos igualmente entre o BRB e o Flamengo. No total, 20% dos brasileiros torcem para o time de futebol carioca que deve oferecer vantagens no banco digital exclusivas para os 42 milhões torcedores.

O clube também utilizará o banco digital em todas suas transações a partir de 15 de julho. Dessa forma, até os salários dos jogadores de futebol serão pagos através da instituição que será lançada em breve.

O empreendimento oferecerá para os clientes uma linha de cartões de débito, crédito e também um cartão com a função pré-pago. No entanto, o negócio apostará também na apresentação de investimentos para os usuários, além desses cartões.

Os serviços do banco digital do Flamengo devem incluir ainda produtos relacionados a oferta de títulos de capitalização e a negociações voltadas para a previdência social privada.

Patrocínio de R$ 105 milhões no futebol

O Banco de Brasília firmou um contrato de patrocínio em que oferecerá R$ 105 milhões ao time de futebol carioca. Esse valor será pago em até três anos, conforme determina a vigência do acordo entre o clube e o banco brasiliense.

O acordo entre as partes visa a expansão dos negócios do BRB, que possui o Governo do Distrito Federal como sócio majoritário. Segundo Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, a parceria entre a instituição e o time surpreendeu ao mercado.

Em entrevista, o executivo fala que a proposta de negócio será rentável para as duas partes envolvidas no projeto do banco digital.

“Quando todos pensaram que a gente patrocinaria o Flamengo, viemos com uma novidade que vai gerar lucros para os dois parceiros e, no caso do BRB, ajudar a projetar o banco nacionalmente.”

Os sócios do empreendimento esperam uma movimentação de R$ 5 bilhões já no primeiro ano de atuação do banco digital do Flamengo. Até então, os patrocinadores do time de futebol correspondia ao Banco Caixa e a Petrobras.

Com a troca, o Flamengo deixará de receber R$ 20 milhões dos antigos patrocinadores para ter direito a R$ 35 milhões anuais que serão pagos pelo BRB, além do lucro esperado com o banco digital.

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